Siga o OTD

Badminton

Jaqueline e Samia perdem nas oitavas do Aberto da Tailândia

Jaqueline e Samia Lima foram derrotadas por vice líderes do ranking mundial e pararam nas oitavas do Aberto da Tailândia

Jaqueline e Samia Lima já conquistaram muitas vitórias como dupla (Foto: Reprodução/Instagram/@samialimaa_)

As brasileiras Jaqueline Lima e Samia Lima encerram sua participação no Aberto da Tailândia de badminton esta quinta-feira (19). Elas foram derrotadas pelas sul-coreanas Lee So Hee e Shin Seung Chan pro 2 sets a 0 (21/4 e 21/10) e pararam nas oitavas do torneio de duplas femininas.

Depois de vencerem as indianas Arora/Hooda na estreia, Jaqueline e Samia tiveram uma parada dura pela frente na fase seguinte. Elas enfrentaram Lee/Shin, que são as cabeças de chave número 2 do torneio, e não conseguiram segurar o ímpeto das adversárias, sendo derrotadas em 24 minutos.

Medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, as brasileiras não se encontraram no primeiro set e perderam por 21/4 após sofrer 12 pontos seguidos.

Na segunda parcial, elas melhoraram e foram resistentes às asiáticas. As brasileiras tiveram 4 a 2 de frente e empataram em 8 a 8, mas Lee/Shin deslancharam na reta final e fecharam em 21/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jaqueline e Samia aparecem atualmente na 60ª colocação do ranking mundial. Com a campanha no Aberto da Tailândia, que é um evento Super 500 do circuito mundial de badminton, elas ganharão 3.600 pontos e devem subir algumas posições na próxima atualização.

Além delas, Fabricio Farias também participou do Aberto da Tailândia. Ele disputou o torneio de duplas mistas ao lado de Jaqueline Lima. A parceria foi eliminada ainda na estreia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton