Siga o OTD

Badminton

Jaqueline e Samia perdem nas oitavas do Aberto da Tailândia

Jaqueline e Samia Lima foram derrotadas por vice líderes do ranking mundial e pararam nas oitavas do Aberto da Tailândia

Jaqueline e Samia avançaram a final do Internacional de Lima de Badminton (Instagram@samialimaa_)
Jaqueline e Samia Lima já conquistaram muitas vitórias como dupla (Foto: Reprodução/Instagram/@samialimaa_)

As brasileiras Jaqueline Lima e Samia Lima encerram sua participação no Aberto da Tailândia de badminton esta quinta-feira (19). Elas foram derrotadas pelas sul-coreanas Lee So Hee e Shin Seung Chan pro 2 sets a 0 (21/4 e 21/10) e pararam nas oitavas do torneio de duplas femininas.

Depois de vencerem as indianas Arora/Hooda na estreia, Jaqueline e Samia tiveram uma parada dura pela frente na fase seguinte. Elas enfrentaram Lee/Shin, que são as cabeças de chave número 2 do torneio, e não conseguiram segurar o ímpeto das adversárias, sendo derrotadas em 24 minutos.

Medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, as brasileiras não se encontraram no primeiro set e perderam por 21/4 após sofrer 12 pontos seguidos.

Na segunda parcial, elas melhoraram e foram resistentes às asiáticas. As brasileiras tiveram 4 a 2 de frente e empataram em 8 a 8, mas Lee/Shin deslancharam na reta final e fecharam em 21/13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jaqueline e Samia aparecem atualmente na 60ª colocação do ranking mundial. Com a campanha no Aberto da Tailândia, que é um evento Super 500 do circuito mundial de badminton, elas ganharão 3.600 pontos e devem subir algumas posições na próxima atualização.

Além delas, Fabricio Farias também participou do Aberto da Tailândia. Ele disputou o torneio de duplas mistas ao lado de Jaqueline Lima. A parceria foi eliminada ainda na estreia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton