Siga o OTD

Tênis

Nas duplas, Ingrid vai à semi em Rabat e Melo vence em Lyon

Brasileiro e o argentino Maximo Gonzalez derrotaram monegasco e polonês e avançam para as quartas de final na França. Já Ingrid Guimarães e britânica vão brigar pela final no Marrocos

Ingrid Martins tênis WTA de Rabat WTA 125 de Rabat Emily Smith
(Mustapha Lahlafi)

A brasileira Ingrid Martins está na semifinal das duplas no WTA de Rabat, Marrocos. Ela e a britânica Emily Smith derrotaram nesta quarta-feira (18) a tcheca Anastasia Detiuc e a russa Yana Sizikova por um duplo 6/4 pela segunda rodada do torneio. Já no masculino, Marcelo Melo jogou a primeira com o argentino Maximo Gonzalez e eles venceram por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10/6) o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski na primeira rodada do ATP de Lyon, na França.

Rafael Matos também jogou duplas em Lyon e foi eliminado ao lado do espanhol David Vega Hernandez pelo croata Ivan Dodig e Austin Krajicek, dos EUA. Na Itália, pelo Challenger de Francavilla, Daniel Dutra Silva e o dominicano Nick Hardt derrotaram os italianos Francesco Forti e Francesco Maestrelli por 6/2 4/6 10/4 em partida válida pela primeira rodada. Na próxima, já as quartas de final, eles enfrentam os primeiros cabeças de chave, o francês Dan Added e o argentino Hernan Casanova.

Marcelo Melo Ivan Dodig tênis ATP de Adelaide Alexander Zverev Montpellier Maximo Gonzalez ATP de Lyon
(divulgação)

Alegria em Rabat

“Estou muito contente, jogamos muito bem, trabalhando todos os pontos, com atitude positiva e isso vem sendo o diferencial. Estou bem contente e é seguir assim para conquistar mais vitórias”, disse Ingrid Martins. Agora, na semifinal do WTA de Rabat, ela e Emily Smith enfrentam agora dupla formada pela romena Monica Niculescu, 40ª do mundo, e a russa Alexandra Panova, 76ª colocada. Já Marcelo Melo e Maximo Gonzalez, dupla cabeça de chave número 2 no ATP de Lyon, voltam à quadra nesta quinta-feira (19) para enfrentar o sul-africano Raven Klaasen e o estadunidense Nathaniel Lammons.

Melo e Gonzalez

No jogo, o brasileiro e o argentino quebraram o serviço dos rivais no quinto game do set inicial, marcando 3/2. Mas, os adversários devolveram em seguida e empataram no 3/3. Melo e Maximo Gonzalez voltaram a vencer na devolução no nono game para saltar na frente no 5/4 e fechar logo a seguir no décimo. O segundo set teve a vitória de Nys e Zielinski com uma única quebra, no oitavo game. A definição, então, foi para o match tie-break, em que Melo e Gonzalez jogaram muito bem, dominaram e venceram por 10-6, confirmando o favoritismo e avançando no ATP de Lyon de tênis.

+ Marcus D’Almeida é 6º no ranking round da Copa do Mundo em Gwangju

“Foi um bom jogo. Fizemos uma estreia boa, primeira vez juntos. Conseguimos jogar bem o primeiro set, estivemos na frente, depois eles voltaram e buscamos o resultado. E o mais importante foi o jeito que jogamos o match tie-break. Terminar jogando bem é muito bom para nós, para começar a construir essa confiança, já que vamos formar dupla em Roland Garros. Agora é seguir amanhã (quinta), da mesma maneira que fizemos no match tie-break”, explicou Marcelo Melo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis