Siga o OTD

Tênis

Rebeca Pereira e Bárbara Gatica são campeãs do ITF de Praga

Rebeca Pereira foi campeã do W60 de Praga, jogando ao lado da chilena Bárbara Gatica, enquanto Gabriel Roveri foi vice na Alemanha

Rebeca Pereira ITF Salinas
(Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo)

A brasileira Rebeca Pereira e sua parceria chilena Bárbara Gatica conquistaram o título do ITF W60 de Praga, na República Tcheca, na manhã deste sábado (07). A parceria venceu na final uma dupla da casa, formada por Miriam Kolodzejova e Jesika Maleckova, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

+ Bia Haddad Maia chega à final do WTA de Saint Malo

Com o título, Rebeca Pereira ganha 15 posições no ranking de duplas da WTA e deve aparecer na 173ª colocação na próxima atualização, a melhor posição de sua carreira. Ela é a número 5 do Brasil no ranking mundial de duplas. Bárbara Gatica também atingirá o melhor ranking de sua vida, aparecendo no 161º lugar.

Este é o décimo título de Rebeca Pereira e Bárbara Gatica no circuito ITF, o terceiro na atual temporada. As duas, que tiveram sua primeira conquista em 2018, venceram o W25 de Salinas, no Equador, e de Tucuman, na Argentina, no começo deste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro a entrar em ação por final neste sábado foi Gabriel Roveri. Ele ficou com o vice-campeonato do torneio de duplas do ITF de Meerbusch, na Alemanha, jogando ao lado do chileno Miguel Pereira. A parceria foi derrotada pelos anfitriões Constantin Frantzen/Tim Sandkaulen por 2 sets a 0 (7/6 [5] e 6/4).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis