Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé, Meligeni e Pereira conquistam vitórias importantes

Gabriela Cé - Rebeca Pereira - Mateus Alves - ITF
(divulgação/Fotojump)

Além do excelente resultado de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Madri, Gabriela Cé, Felipe Meligeni e José Pereira conquistaram vitórias importantes nesta terça-feira em torneios disputados nos Estados Unidos e na Argentina.

Em seu segundo compromisso no ITF de Charleston, torneio de nível W1000, Gabriela Cé, 292ª do ranking, garantiu vaga na chave principal ao bater a norte-americana Dalayna Hewitt, 449ª colocada, por 6/1 e 6/4. Ela vai ter como adversária a lituana Akvile Parazinskaite, 549ª do ranking, que também se classificou pelo quali.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Também nos Estados Unidos, pelo Challenger de Savannah, José Pereira derrotou com extrema autoridade o norte-americano Stefan Kozlov, cabeça 2 do torneio e número 122 do mundo, por 6/1 e 6/0 em apenas 1h05 de partida.

Felipe Meligeni tênis Rio Open
(divulgação/Fotojump)

Na Argentina, cabeça de chave número 5 no challenger de Buenos Aires, Felipe Meligeni derrotou Juan Bautista Torres em 2h14 com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4. Na segunda rodada, o brasileiro encara Alejo Lingua Lavallen, atual 437 do mundo, que venceu Gustavo Heide na estreia.

O Challenger de Buenos Aires marcou a volta às quadras de João Menezes, que, por conta de duas cirurgias no joelho esquerdo, estava fora do circuito desde setembro. O brasileiro, no entanto, perdeu para o argentino Gonzalo Villanueva por 3/6, 6/4 e 6/3. Quem também foi eliminado na Argentina foi Gilbert Klier, que levou duplo 6/2 do peruano Juan Pablo Varillas depois de 1h33.

Pelo ITF de Piracicaba, a rodada final do quali foi disputada nesta terça-feira, com as classificações de Juliana Munhoz, Julia Konishi e Catarina Melleiro para a chave principal.

Catarina Melleiro veneu a argentina Sol Faga por 6/4 e 6/3, Juliana Munhoz, de 18 anos, venceu o confronto contra a compatriota Nicolly Ferreira por 7/5 e 6/2 e Julia Konishi passou pela argentina Marina Bulbarella por 6/1 e 7/6 (7-2).

Pelo ITF do Cairo, Sofia Mendonça e a italiana Asya Colombo caíram diante das austríacas Melanie Klaffner e Sinja Kraus por 4/6, 6/1 e 10-4. Já Jennifer Rosa Dourado e a argentina Agustina Chlpac foram superadas pelas búlgaras Gergana Topalova e Ani Vangelova por duplo 6/1.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis