Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence a primeira no WTA 1000 de Madri

Brasileira passou por adversária russa na primeira rodada do qualyfing e precisa ganhar mais uma para chegar na chave principal, onde estão oito das dez melhores do ranking mundial

Bia Haddad maia WTA Nottingham
(divulgação/WTA/arquivo)

A brasileira Bia Haddad Maia confirmou o favoritismo e venceu a primeira no WTA de Madri, torneio nível 1000 do circuito mundial feminino de tênis. Ela passou com um duplo 6/3 pela russa Erika Andreeva nesta terça-feira (26) na primeira rodada do torneio qualificatório e precisa apenas de mais uma vitória pra chegar na chave principal. O próximo confronto será contra a francesa Oceane Dodin.

+ Stephanie Balduccini e Henrique Fernandes serão os porta-bandeiras em Rosário

Bia Haddad, atualmente na 65ª colocação do ranking mundial, dominou completamente Erika Andreeva, número 242 do mundo, no primeiro set. Ela quebrou o serviço da russa no terceiro e no quinto games, perdeu o dela no sexto, mas voltou a pontuar na devolução no nono game para fechar a parcial e fazer 1 a 0. No segundo, a brasileira precisou quebrar a rival apenas uma vez, logo no segundo game. Ela quase conseguiu novamente no oitavo, teve quatro break points, mas Andreeva sobreviveu. No nono, Bia Haddad não perdoou e fechou o jogo no segundo de um duplo match point.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nata do tênis feminino

O próximo jogo da brasileira no WTA de Madri, contra Oceane Dodin, número 93 do mundo, deve ser nesta quarta-feira (27), em horário ainda a ser definido. Elas nunca se enfrentaram no circuito mundial da WTA de tênis. A competição disputada na capital espanhola e reúne na chave principal oito das top ten do mundo. Dentre elas as duas primeiras colocadas, pela ordem, a polonesa Iga Swiatek e a espanhola Paula Badosa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis