Siga o OTD

Tênis

Thaisa Pedretti é a única brasileira a avançar em Piracicaba

Das seis brasileiras que chegaram às oitavas do ITF de Piracicaba, apenas Thaisa Pedretti avançou

Thaisa Pedretti é a única brasileira ainda viva no ITF de Piracicaba
Thaisa Pedretti (Foto: João Pires/fotojump)

Thaisa Pedretti foi a única brasileira a sobreviver as disputas desta quinta-feira (21) na Copa Feminina de Tênis, o ITF W15 de Piracicaba. Principal tenista do torneio, ela avançou na chave de simples e nas duplas, ao lado da peruana Romina Ccuno. Ana Candiotto, Natalia Lima, Sthefany Lima, Julia Konishi e Luana Araújo foram eliminadas do torneio individual e duas parcerias caíram nas duplas.

+ Thiago Monteiro perde na Sérvia e deixa de enfrentar Djokovic

Cabeça de chave número 1, Thaísa Pedretti não teve maiores dificuldades para chegar às quartas de final do torneio de simples. Depois de uma bicicleta na estreia, ela quase repetiu o placar nesta quinta. Desta vez, cedeu um game contra a eslovaca Nikola Daubnerova (sem ranking), vencendo com parciais de 6/0 e 6/1.

“Estou muito feliz. Com certeza a torcida faz total diferença, ainda mais jogando em casa. É muito especial”, disse Thaisa Pedretti. “As condições aqui estão muito quentes, mas eu vinha treinando bem antes desse torneio. Me preparei bem com minha equipe em Florianópolis e acredito que tudo isso é fruto de um bom trabalho”, analisou.

Na próxima fase, Thaisa, que é a 427ª colocada do ranking da WTA, enfrentará a chilena Fernanda Astete (846ª). Já nas duplas, a brasileira está na semifinal junto à Romina Ccuno. Cabeças 2, as duas venceram a mexicana Marian Cano e a argentina Tiziana Rossini por duplo 6/2 nesta quinta e enfrentarão Fernanda Astete e a suíça Marie Mettraux.

Brasileiras dão adeus

As outras cinco brasileiras do ITF de Piracicaba não conseguiram ter o mesmo desempenho de Thaisa Pedretti e todas perderam por 2 sets a 0. Quem mais jogou foi Luana Plaza Araújo, que deu trabalho para a argentina Martina Taborda, cabeça de chave número 2, mas acabou derrotada por 7/6 [1] e 6/4. Ana Candiotto (1263ª) também forçou um tie-break contra a peruana Romina Ccuno (847ª), perdendo com parciais de 6/1 e 7/6 [1].

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Natalia Alves de Lima perdeu para a chilena Fernanda Astete (846º), cabeça de chave número 5, por duplo 6/1. Após um grande resultado na primeira rodada, Sthefany Lima, de apenas 15 anos, perdeu por 6/1 e 6/0 para a eslovaca Bianca Behulova (1143º). Já Julia Konishi (1402ª) parou na belarrussa Jana Kolodysnka (723ª), terceira mais bem ranqueada da competição, por 6/1 e 6/2.

Duplas também eliminadas

Pela chave de duplas do torneio disputado no interior paulista, Aline Midori e Bruna Melado foram derrotadas pela chilena Fernanda Astete e a suíça Marie Mettraux no match tie-break. O placar foi de 3/6, 6/1 e 10/5. Já Julia Konishi e a americana Brittany Collens perderam para Sabastiani Leon/Laetitia Pulcharova por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis