Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai na Sérvia e perde chance de pegar Djokovic

Cearense foi derrotado pelo russo Karen Khachanov nas quartas de final do ATP 250 de Belgrado. Se vencesse, enfrentaria o atual número um do mundo nas semis. Dia teve mais tenistas brasileiros competindo pelo mundo

thiago monteiro challenger de Oeiras ATP de Belgrado Djokovic
(Instagram/thiagomonteiro94/arquivo)

O brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado pelo russo Karen Khachanov nesta quinta-feira (21) pelo ATP de Belgrado e perdeu a chance de enfrentar pela primeira vez na carreira o atual número um do mundo Novak Djokovic. Khachanov fez 2 sets a 0 em Monteiro com parciais de 7/5 e 6/4 em duelo válido pelas quartas de final no torneio nível 250 do circuito mundial de tênis e vai pegar Djokovic na semi.

“O Khachanov é um cara muito firme e que saca bem, o que deixa difícil de botar pressão no jogo dele. Ele também subiu o nível nos momentos importantes e mostrou toda a qualidade que ele tem como jogador”, analisou Thiago Monteiro, que agora parte para a Alemanha para jogar o qualifying do ATP 250 de Munique. “Foi uma semana muito positiva. Fiz cinco jogos e esse último foi de alto nível. É sempre bom avançar num ATP, somar jogos, vitórias e aumentar a confiança. Amanhã já estou indo para Munique porque jogo no sábado, então terei um dia para me adaptar, descansar e voltar à rotina”, finalizou.

+ Vôlei Bauru renova com Dani Lins para mais uma temporada

França, Egito e EUA

Além de Thiago Monteiro no ATP de Belgrado, outros brasileiros competiram em torneios espalhados pela França, Egito e Estados Unidos, todos nível ITF. Em Angers, na França, Oscar Gutierrez jogou duas vezes, uma na simples e uma de duplas, e venceu apenas a individual. Fez 7/6(5) e 6/0 no anfitrião Johan Tatlot e avançou para as quartas de final, onde pega outro tenista da casa, Jurgen Briand. Nas duplas, ao lado do espanhol Alvaro San Martin, tomou um duplo 7/5 e Titouan Droguet e Sascha Wayenburg, mais dois representantes do país sede. Já no Cairo, Egito, Sofia Mendonça e Jennifer Dourado foram derrotadas pelas alemãs Laura Boehner e Jacqueline Awad por um duplo 6/2 nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Flórida

Em Orange Park, nos Estados Unidos, uma vitória e uma derrota. Wilson Leite passou pelo estadunidense Kyle Kang em sets diretos, com 7/5 e 6/3, e agora enfrenta outro atleta dos EUA, Felix Corwin, valendo vaga nas semifinais. José Pereira, por outro lado, caiu nas oitavas para o chinês Fnu Nidunjianzan após derrota por 7/5 e 6/2. Ainda na Flórida, mas em Orlando, Gabriela Cé perdeu para Madison Sieg, dos Estados Unidos, por 2 a 1, 6/4, 5/7 e 7/6 (3), nas oitavas de final. Ela jogaria também nas duplas ao lado da japonesa Ayaka Okuno contra as mexicanas Victoria Rodriguez e Ana Sofia Palau pelas quartas de final.

Mais em Tênis