Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro avança no quali do ATP 250 de Belgrado

Brasileiro está a uma vitória de entrar na chave principal do torneio na Sérvia

Thiago Monteiro tênis Challenger de Madrid Challenger de Salzburgo
(fedetenismadrid)

Pouco mais de 24 horas depois de ser eliminado do Challenger de Madrid, na Espanha, Thiago Monteiro já fez sua estreia pelo ATP 250 de Belgrado, na Sérvia. Na primeira rodada do quali, o brasileiro encarou o italiano Giulio Zeppieri e venceu por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4.

Com esta vitória, Thiago Monteiro se garantiu na rodada final do quali, onde irá enfrentar o bósnio Damir Dzumhur. Se vencer, o tenista brasileiro garante uma vaga na chave principal do ATP 250 de Belgrado.

Thiago Monteiro é o atual 114º do ranking mundial da ATP, enquanto o bósnio Damir Dzumhur é o atual 142º do mundo. O confronto pela vaga na chave principal do ATP 250 de Belgrado é inédito e promete demais.

Novak Djokovic é o cabeça número 1 do torneio na Sérvia e chega como o grande favorito para levar o troféu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Estreia na Sérvia

Ainda cansado da partida em Madrid e da viagem até a Sérvia, Thiago Monteiro oscilou muito durante toda a partida. A primeira parcial foi de muitos breaks contra, mas todos salvos. A definição foi para o tie-break e o brasileiro se deu melhor.

Mas o segundo set já foi diferente. O italiano conseguiu uma quebra no quinto game, pulou à frente e não vacilou para empatar em 1 set a 1. Felizmente, o terceiro set foi pior para Giulio Zeppieri, que até saiu na frente, mas tomou a quebra perto do fim e sucumbiu.

Mais em Tênis