Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni é vice do Challenger de San Luis de Potosi

Em dia inspirado dos adversários, Felipe Meligeni e venezuelano Luis David Martinez são vice no Challenger do México

Felipe Meligeni tênis Roland Garros Carolina Meligeni qualy torneio qualificatório Nur Sultan Gabriel Decamps Trieste
(Foto: Divulgação/San Luis Potosi)

O brasileiro Felipe Meligeni ficou com o vice-campeonato da chave de duplas do Challenger de San Luís Potosí, no México, neste sábado (16). Junto ao venezuelano Luis David Martinez, a parceria perdeu para a dupla formada pelo colombiano Nicolas Barrientos e pelo mexicano Miguel Reyes-Varela por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2).

+ Brasil vence Chile e se garante nos playoffs da Billie Jean King Cup

Cabeças de chave número 2, Meligeni e Martinez vinham de uma campanha sólida, com três vitórias consecutivas, mas não foram páreos para a principal dupla do torneio. Barrientos/Reyes-Varela encerraram a competição sem ceder sets, apesar de terem vencido duas parciais no tie-break.

Um desses tie-breaks ocorreu na final deste sábado, logo no primeiro set, que durou mais de 1h05min. Após uma longa disputa, o colombiano e o mexicano levaram a melhor em 13 a 11. O segundo set foi mais rápido, durando apenas 37 minutos. A dupla se impôs e fez valer o favoritismo sobre Felipe Meligeni e seu parceiro, vencendo por 6 a 2.

Atualmente na 98ª colocação do ranking de duplas da ATP, Meligeni deve dar um salto de sete posições com a campanha no Challenger e subir para o 91º lugar na próxima atualização.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

José Pereira para na semi

Pelo ITF M15 de Sunrise, nos Estados Unidos, o brasileiro José Pereira deu adeus ao torneio nas semifinais. Número 526 do mundo, ele perdeu para o estadunidense Evan Zhu, 501º do ranking mundial, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4). O brasileiro era o cabeça de chave número 3 do torneio, que é disputado no saibro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis