Siga o OTD

Tênis

De virada, Thiago Monteiro avança no Challenger de Oeiras

Em partida de mais de 3h, Thiago Monteiro elimina cazaque Timofey Skatov e vai às quartas no torneio português

thiago monteiro challenger de Oeiras ATP de Belgrado Djokovic

Uma batalha foi vencida por Thiago Monteiro no Challenger de Oeiras, em Portugal. O tenista precisou de 3h30min para derrota o cazaque Timofey Skatov. E olha que foi de virada, 2 sets a 1 e placar final de 6/7 (5-7), 6/2 e 7/6 (7-4).

Com o resultado, Thiago Monteiro se garantiu na fase de quartas de final no challenger de Oeiras. Cabeça de chave número 4 do torneio português, o tenista vai encarar o local Nuno Borges, que passou pelo búlgaro Dimitar Kuzmanov.

O brasileiro nunca enfrentou o português Nuno Borges, que é o cabeça de chave número 6 do Challenger de Oeiras. A disputa por uma vaga na semifinal será nesta quinta-feira (31).

+ Ygor Coelho estreia com vitória no Orleans Master

A primeira parcial já dava uma amostra do que seria a partida. Muitas igualdades, quebras para ambos os lados e horas e mais horas de tênis. Thiago Monteiro saiu atrás no placar, mas conseugiu devolver uma quebra e teve o set point no saque do adversário. Mas Skatov fechou a porta, veio com tudo no tie-break e venceu o primeiro set.

Só que o brasileiro não desanimou. Pelo contrário, voltou com tudo no segundo set e abriu 4 a 0 de cara. Skatov até devolveu uma quebra, mas não segurou o ímpeto de Monteiro, que igualou em sets e levou a definição do jogo para o terceiro set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quase uma reprise da primeira parcial, assim foi o terceiro set. Thiago Monteiro saiu na frente, teve o saque para fechar a partida, mas tomou o empate e teve que ir para a decisão no tie-break. Felizmente, o brasileiro começou melhor e conseguiu garantir a vitória.

Mais em Tênis