Siga o OTD

Tênis

Melo leva virada em Miami; Monteiro vence estreia em Oeiras

Virada incrível sofrida por Marcelo Melo termina participação brasileira no Aberto de Miami, enquanto Thiago Monteiro começa bem no Challenger de Oeiras

Marcelo Melo e Ivan Dodig Masters 1000 de Miami
(Peter Staples / @ATPTour)

Terminou nesta segunda-feira a participação brasileira no Aberto de Miami. Pelo Masters 1000, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig desperdiçaram um match point e levaram uma virada incrível dos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini. Por outro lado, o número 1 do brasil no ranking masculino de simples, Thiago Monteiro estreou com vitória no Challenger de Oieras, em Portugal, superando Gian Marco Moroni, também da Itália, em dois tie-breaks.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em Miami, Marcelo Melo e Ivan Dodig tiveram o jogo na mão em dois momentos. Depois de vencerem o primeiro set por 6/2, o brasileiro e o croata tiveram um match point no segundo set quando venciam por 5/4, mas os italianos conseguiram se recuperar e venceram a parcial no tie-break.

+Bia Haddad perde de virada para 51.ª do mundo no WTA de Miami

No match tie-break, Marcelo Melo e Ivan Dodig começaram com tudo e abriram 5 a 1. Os dois conseguiram manter a diferença até o placar chegar a 8 a 4. Faltavam apenas dois pontos para a vitórias, mas eles não conseguiram fechar o jogo, levaram seis seguidos de Simone Bolelli e Fabio Fognini, que venceram por 10/8.

+Laura Pigossi é vice-campeã no ITF W25 de Medellín

Foi a segunda derrota de Melo e Dodig para Bolelli e Fognini na temporada, repetindo o que havia acontecido na segunda rodada do Australian Open. Os italianos vão enfrentar os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez nas quartas de final.

Thiago Monteiro Copa Davis
Luis Candido/CBT

Em Portugal, Thiago Monteiro teve uma estreia muito difícil no Challenger de Oeiras. Cabeça de chave número 4 do torneio, o tenista cearense só superou Gian Marco Moroni em dois tie-breaks para vencer com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6) em duas horas e meia de partida.

Na segunda rodada, Thiago Monteiro terá pela frente o cazaque Timofey Skatov, de 21 anos e atual 193 do mundo, que bateu o português Tiago Cação sem dificuldades, por 6/2 e 6/1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis