Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni perde para canadense na semi em Irapuato

Carolina Meligeni é derrotada por cabeça de chave número 2 e para na semi do ITF W60+ de Irapuato

Carolina Meligeni disputando o ITF de Irapuato
Carolina Meligeni bem que tentou, mas parou na semifinal em Irapuato (Foto: FET)

Acabou na noite deste sábado (12) a participação de Carolina Meligeni no ITF W60+ de Irapuato, no México. A tenista brasileira, número 218 do mundo, acabou derrotada pela canadense Rebecca Marino, 123ª do ranking da WTA e cabeça de chave número 2 do torneio, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/1), na semifinal da competição.

+ Rebeca Pereira é campeã nas duplas no ITF de Salinas

O jogo durou apenas 1h05min. Carol equilibrou as ações no primeiro set e quebrou o saque da adversária para pular a frente em 3 a 2. Ela chegou a ter 5 a 3 e sacou para fechar a parcial em 5 a 4, mas a canadense conseguiu se salvar e ainda virou o set, vencendo por 7 a 5. Já na segunda parcial, a brasileira não teve ímpeto e logo se viu com 5 a 0 contra, perdendo por 6 a 1.

Com a campanha no ITF de Irapuato, Carolina Meligeni está ganhando 26 posições no ranking momentâneo da WTA, atingindo agora a 194ª colocação. Caso isto se confirme na próxima segunda-feira (14), quando a classificação for realmente atualizada, esta será a melhor posição da brasileira no ranking.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis