Siga o OTD

Tênis

Em Indian Wells, Marcelo Melo perde sexto jogo consecutivo

Sem vencer desde 20 de janeiro, Girafa e Ivan Dodig caíram para os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis no match tie-break.

Tênis Marcelo Melo Ivan Dodig duplas
(Foto: Divulgação - Andrew Eichenholz/ATP)

O início de temporada não está sendo bom para Marcelo Melo, que amargou sua sexta derrota consecutiva na estreia do Masters 1000 de Indian Wells na madrugada deste sábado (12). Ao lado do parceiro habitual Ivan Dodig, da Croácia, o mineiro perdeu por 7/5, 1/6, 10-2 para os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis após uma hora de 27 minutos de tênis.

Vale lembrar que os australianos apesar de serem conhecidos por seus jogos de simples, são os atuais campeões do Aberto da Austrália em duplas. Já Marcelo Melo está em 41º do ranking da ATP, sua pior fase no ranking em quase 15 anos, e perderá certamente uma colocação com a derrota. O vencedor de Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017 está no top50 de duplas desde 09 de julho de 2007.

Foi a sexta derrota consecutiva de Melo, que nesta temporada já jogou com três parceiros diferentes: após uma final e semifinal em torneios de Adelaide, ele foi derrotado na segunda rodada do Aberto da Austrália, sempre com Ivan Dodig e após disso se seguiram cinco quedas nas estreias de Marselha (com o alemão Alexander Zverev), Roterdã (com Dodig), Rio (com o uruguaio Pablo Cuevas), Acapulco (com Zverev) e agora Indian Wells.

O jogo

O primeiro set foi bem disputado, com uma quebra de cada lado no início do jogo, mas Melo e Dodig chegaram a salvar quatro break points no quinto game. Já no 11º game, Melo/Dodig não aproveitaram um 40-30 e no ponto decisivo sofreram a segunda e decisiva quebra do set.

A maré parecia ter virado quando Melo e Dodig foram dominantes no segundo set, quebrando duas vezes e confirmando seus serviços com facilidade. Porém, no tie-break decisivo, os “Special Ks”, como são conhecidos na Austrália, abriram 6-0 e 9-1, antes de fechar em 10-2 ao fim de 1 hora de 27 minutos de jogo. Agora eles tem uma batalha de convidados na segunda rodada, diante dos norte-americanos John Isner e Jack Sock, que surpreenderam os principais favoritos, Nikola Mektic e Mate Pavic, da Croácia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a queda de Bia Haddad Maia pela segunda rodada de simples, só resta Bruno Soares dentre os brasileiros. O parceiro do escocês Jamie Murray estreia em horário a ser definido deste sábado contra o indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis