Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia perde match points e cai nas duplas

Bia Haddad Maia e Anna Danillina foram superadas de virada pela russa Vera Zvonareva e Laura Siegemund, da Alemanha na 1ª rodada de Indian Wells

Bia Haddad Maia de laranja joga o WTA 250 de Monterrey
(reprodução-instagram)

Depois de vencer na primeira rodada de simples, Bia Haddad Maia acabou superada na chave de duplas em Indian Wells. No fim da noite desta quinta-feira (10), a brasileira, que atua ao lado da cazaque Anna Danillina, perdeu quatro match points e foi superada de virada pela russa Vera Zvonareva e Laura Siegemund, da Alemanha.

+ Carolina Meligeni vence e segue viva no ITF de Irapuato, no México

O jogo

Em uma partida que as atletas enfrentaram muito vento e frio, Bia Haddad Maia e Anna Danillina pareceram se adapatar mais rápido ao jogo. Conseguindo se impor logo no começo do jogo e, com isso, emendando uma quebra atrás da outra, a dupla da tenista brasileira fechou a primeira parcial em 6/2.

Atrás do placar, Vera Zvonareva e Laura Siegemund foram para cima na segunda parcial e conseguiram colovar Bia e Danillina sob pressão. Desta forma, a russa e a alemã conseguiram quebrar o serviço das oponentes e passaram a atuar em vantagem no set. Contudo, estando atrás do placar, a dupla da tenista brasileira soube aproveitar as chances, quebrou o serviço adversário e conseguiu a virada, fazendo 5 a 4. Na reta final, cada uma das duplas confirmou o saque e a definição ficou para o tie break. Nele, Zvonareva e Siegemund foram ligeiramente melhores e fecharam em 7/5, empatando em 1 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No super tie break, Bia e Anna começaram com tudo e chegaram a abrir 3 a 1 no placar. Contudo, com o passar do tempo, Vera e Laura cresceram, passaram a controlar o ritmo e assumiram o placar na hora da definição. Com isso, a russa e a alemão confirmaram a virada com um 10 a 8 e eliminaram a dupla da brasileira de Indian Wells.

Mais em Tênis