Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni vence e segue viva no ITF de Irapuato, no México

Após ser convocada para a Billie Jean King Cup, Carolina Meligeni começou a caminhada no México com vitória. Pigossi e Cé também venceram no Equador

Carolina Meligeni ITF de Tucumán Argentina tênis
(Omar Erre/divulgação)

No mesmo dia em que foi convocada para a Billie Jean King Cup contra o Equador, de 13 a 16 de abril, em Salinas, a tenista paulista Carolina Meligeni Alves, 216ª do ranking da WTA, também estreou com vitória no ITF W60+H de Irapuato.

“Obrigada a capitã (Roberta Burzagli) pela confiança em me convocar. Sempre foi uma honra e alegria enorme jogar a Billie Jean. Estou muito feliz em poder representar o Brasil mais uma vez, junto com essa equipe forte e unida que temos”, destacou Carol.

-Seleção brasileira é convocada para Mundial Indoor de Belgrado

Nesta quarta-feira, Carol não encontrou dificuldades para derrotar a norte-americana Zoe Hitt, 1.419ª, saída do qualifying, por 6/2 6/0, em 1h25 de partida. “Foi uma boa estreia. Quero ir me adaptando cada vez mais as condições do torneio que são bem diferentes, muita altitude, bola sem pressão e mesmo assim super rápida”, afirmou Carol.

Nas oitavas de final, nesta quinta-feira, Carol encara a norte-americana Robin Anderson, 169ª e cabeça de chave 5, sua parceira de duplas. O confronto é inédito. Carol ainda estreia na chave de duplas na noite desta quarta-feira. Ela e Robinson, cabeças de chave 4, enfrentam as norte-americanas Dalayna Hewitt e Whitney Osuigwe.

Laura Pigossi e Gabriela Cé vencem na estreia

Laura Pigossi, número 186 do mundo e segunda do Brasil, estreou com vitória, nesta quarta-feira, no ITF de Salinas, no Equador. A medalhista de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, superou a ucraniana Oleksandra Oliynykova por um duplo 6/4  e vai buscar vaga nas quartas de final contra a austríaca Sinja Kraus, cabeça de chave 16, ou a italiana Nicole Fossa.

“O jogo não foi dos melhores, as condições estavam difíceis para ser um jogo com sensações boas, ventava muito, muito quente, úmido, mas está para as duas e consegui ficar no jogo nos momentos importantes. Ela tinha um jogo meio diferente, direita slice, esquerda bem reto e boa. Tive que jogar bem pela direita dela. Fui entendendo o jogo dela ao longo da partida pois não a conhecia e foi bom porque consegui fazer os ajustes necessários. Para a próxima rodada quero conseguir dominar um pouco mais, ser mais agressiva do que fui hoje, depende das condições, mas é o que vou buscar”, disse Laura.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em outra partida pela chave de simples, Gabriela Cé, também convocada para a Billie Jean King Cup, conseguiu a vitória. No duelo contra Katarina Kozarov, da Sérvia, a brasileira venceu o primeiro set, por 6/3, e, quando o jogo estava com 3 a 0 no segundo set, Kozarov acabou desistindo.

Mais em Tênis