Siga o OTD

Tênis

Pucinelli cai em Santiago; Rebeca vai à final de duplas em Salinas

Matheus Pucinelli se aproxima do top 300 Challenger de Santiago tênis
(Instagram/matheuspucinelli/arquivo)

O brasileiro Matheus Pucinelli foi derrotado pelo peruano Juan Pablo Varillas por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, pelas quartas de final do Challenger de Santiago, no Chile, nesta sexta-feira (11). O dia teve ainda duas derrotas brasileiras em simples de ITFs, Laura Pigossi e Gabriel Decamps, e a classificação de Rebeca Pereira para a final de duplas no de Salinas, Equador.

Nas duplas de Salinas, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica se classificaram para a final após vencerem por WO as argentinas Jazmin Ortenzi e Julia Riera. A disputa do título será contra Laura Pigossi e a argentina Maria Carle ou contra as colombianas Maria Fernanda Gonzalez e Maria Paulina Garcia.

Quedas nas simples

Nas simples de Salinas, Laura Pigossi perdeu para Daniela Seguel nas quartas de final. A brasileira chegou perto da vitória no terceiro set, tinha 4 a 2 com uma quebra de frente. Mas a chilena se recuperou e venceu o set desempate por 7 a 5. Pigossi havia vencido o primeiro por 6 a 0 e perdido o segundo por 6 a 4. Já Decamps jogou as quartas de final em Portimão, Portugal e foi derrotado pelo romeno Marius Copil por 2 a 1 de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/9 (6).

Mais em Tênis