Siga o OTD

Tênis

Alemanha vence e fecha o duelo contra o Brasil na Davis

Com o triunfo no jogo de duplas e de Alexander Zverev contra Thiago Monteiro, a Alemanha fechou o duelo contra o Brasil na Copa Davis em 3 a 1

Brasil x Alemanha - Copa Davis
(Luiz Candido, CBT

Deu Alemanha! No segundo dia de jogos pela Copa Davis de tênis, o time alemão conseguiu duas vitórias e fechou o duelo contra o Brasil. Neste sábado (5), os alemães abriram o dia vencendo a partida de duplas, por 2 sets a 1, e, em seguida, viram Alexander Zverev superar Thiago Monteiro por 2 sets a 0.

-Resumo do dia: a grande expectativa para a estreia brasileira em Pequim

O dia de jogos

Começando o dia com duelo de duplas do confronto, Bruno Soares e Felipe Meligeni tiveram pela frente Kevin Krawietz e Tim Pütz. No jogo, o equilíbrio apareceu durante todo o primeiro set. Apesar das dificuldades, cada uma das duplas conseguiu confirmar seu saque até o oitavo game, com o placar ficando em 4 a 4. Neste momento, Soares e Meligeni cresceram. Empurrados pela torcida, os brasileiros conseguiram a quebra de saque, confirmaram o serviço e fecharam em 6/4. 

Na segunda parcial de partida, Soares/Meligeni e Krawietz/Putz fizeram um duelo ainda mais igual. Com cada dupla atuando do seu jeito, o set não teve nenhuma quebra de saque e a definição ficou para o tie break. Nele, os tenistas da Alemanha foram melhores no começo e abriram 5 a 1 no placar. Com a diferença, mesmo com uma reação brasileira, a vitória ficou com os alemães com 7 a 4 e o terceiro set foi necessário. 

Na terceira parcial, Krawietz e Putz seguiram no embalo e conseguiram quebrar o serviço brasileiro na primeira metade do set. Desta forma, mesmo com a torcida empurrando e Soares e Meligeni buscando o jogo a todo momento, a dupla da Alemanha conseguiu confirmar a vitória por 6/4 e fechou a partida em 2 sets a 1. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Zverev é melhor, vence Thiago Monteiro e fecha o confronto

No segundo duelo do dia, Alexander Zverev, atual número 3 do mundo, encarou Thiago Monteiro. Na partida, o alemão tomou conta do primeiro set. Conseguindo jogar no seu ritmo, Zverev quebrou o serviço de Monteiro, abriu vantagem e fechou em 6/1.

No segundo set, precisando da vitória, Thiago Monteiro foi para cima e conseguiu equilibrar as ações. Sem errar tanto e sendo mais agressivo, o brasileiro manteve o placar equilibrado e chegou a ter um set point. Contudo, Alexander Zverev cresceu no momento certo, quebrou o serviço do brasileiro e fechou em 7/5, fazendo 2 sets a 0 e fechando o duelo pela Copa Davis em 3 a 1.

Mais em Tênis