Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro e Zverev vencem no 1º dia da Copa Davis

No primeiro dia de partidas pela Copa Davis de tênis, Thiago Monteiro e Alexander Zverev venceram seus jogos nesta sexta-feira

Thiago Monteiro Copa Davis
(Luiz Candido, CBT

Está tudo empatado! No primeiro dia de jogos pela Copa Davis de tênis, no Rio de Janeiro, Brasil e Alemanha venceram um jogo cada. Na abertura do confronto, nesta sexta-feira (4), Alexander Zverev superou Wild, por 2 sets a 0, e colocou os alemães em vantagem. Na segunda partida, Thiago Monteiro, com grande apoio da torcida, superou Jan-Lennard Struff e deixou o confronto em 1 a 1.

-Filipinho, Ibelli, Pupo e Chianca também avançam em Supertubos

Como foi o dia

Entrando em quadra com o Brasil perdendo o confronto, Thiago Monteiro foi com tudo. Agressivo e buscando a definição dos pontos. Desta forma, o brasileiro conseguiu uma quebra, se colocou em vantagtem no marcador e fechou a parcial em 6/3.

No set seguinte, Struff foi completamente dominante. Quase sem errar e sem cometer erros, o alemão controlou quase todos os games da segunda parcial, fez 6/1 e forçou a definição do jogo na terceira parcial.

Nela, a torcida presente ao Parque Olímpico apareceu. Vibrando muito e jogando junto com Thiago Monteiro, a galera foi mais um atleta em quadra e o brasileiro voltou a jogar como no primeiro set. Desta forma, Monteiro quebrou o serviço do alemão, fez 6/3 e fechou a partida em 2 sets a 1.

“Foi uma loucura, uma emoção indescritível. Vivi algo parecido no Rio Open, mas hoje foi fora de série, jogar pelo país é único. Todo mundo gritando meu nome. Representar o país é diferente. Fico feliz de conquistar a vitória. Eu comecei muito bem, mas o Struff é agressivo, vem pra cima, e eu o neutralizei. No segundo set, eu dei um “break”, ele ganhou confiança, sacou bem, tirou boas bolas e me desestabilizou. No terceiro, dei uma tranquilizada, chamei a torcida, aumentei a intensidade e quebrar o serviço dele no início ajudou na minha postura até o final”, comentou Thiago.

Zverev vence Wild

Zverev começou a partida conseguindo quebrar o saque de Wild e se colocou em vantagem. Na sequência do duelo, mesmo com a torcida empurrando no Parque Olímpico, o brasileiro sofreu com o ritmo e o volume do alemão e a diferença subiu para 3 a 2 após cinco games. 

Na continuação da partida, Wild melhorou e conseguiu quebrar o saque do alemão, empatando a parcial em 4 a 4. Contudo, na reta final, Zverev mostrou porque está na parte de cima do ranking mundial. Com dois games quase perfeitos, o tenista quebrou o serviço do brasileiro e confirmou seu serviço para fazer 6/4. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda parcial, o tenista da Alemanha seguiu superior. Desta forma, logo no início, Zverev abriu vantagem e passou a jogar ainda mais tranquilo. Próximo da metade do set, Wild sentiu um problema no cotovelo e pediu um atendimento. Na sequência, o alemão seguiu dominando e fechou o duelo com um 6/2.

Mais em Tênis