Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni se garante nas quartas em Guayaquil

Ditando o ritmo no primeiro set e jogando melhor na reta final do segundo, Carolina Meligeni venceu russa por 2 sets a 0 e está nas quartas no Equador

Carolina Meligeni ITF de Tucumán Argentina tênis
(Omar Erre/divulgação)

Ela está entre as oito melhores! Em mais um dia de jogos pelo ITF de Guayaquil, no Equador, Carolina Meligeni venceu. Nesta quinta-feira (3), a brasileira venceu a russa Mria Bondarenko, por 2 sets a 0, e está nas quartas de final. Na mesma competição, Gabriela Cé, na chave de simples, e Ingrid Guimarães, nas duplas, foram eliminadas.

-IPC recua e tira atletas de Rússia e Belarus da Paralimpíada

Pela segunda rodada, Carolina Meligeni enfrentou a russa Maria Bondarenko. No duelo, a brasileira teve dois sets completamente diferentes e conseguiu a vitória por 6/2 e 7/6. Com o resultado, Caro seguiu para as quartas de final da competição no Equador.

“Jogo muito bom hoje também. Consegui jogar dentro da minha proposta. Estou feliz de estar nas quartas de final e seguimos em frente”, afirmou Carol, cabeça de chave 3, que enfrenta nesta sexta-feira a norte-americana Hanna Chang, 227ª.

Eliminações

O dia começou com uma virada de Gabriela Cé. Depois de perder o primeiro set na quarta-feira e a partida ser interrompida, a brasileira conseguiu a virada e venceu a sérvia Katarina Jokic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/0.

Em sua segunda partida no dia, Gabriela Cé começou bem e acabou sofrendo a virada. No duelo contra Carol Zhao, do Canadá, a brasileira venceu o primeiro set, por 6/4, e sofreu a virada, saindo derrotada nos sets seguintes por um duplo 6/1. Com o resultado, Cé foi eliminada da competição.

Na chave de duplas do ITF de Guayaquil, Ingrid Guimarães foi eliminada. Jogando ao lado de Jacqueline Awad, da Suécia, a brasileira foi superada pela italiana Nicole Huergo e a boliviana Noelia Melgar por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 1/6 e 10/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ITF de Santo Domingo

Pela segunda rodada da chave de simples do ITF de Santo Domingo, na República Dominicana, Gilbert Klier venceu mais uma. Enfrentando o frances Quentin Folliot, o brasileiro conseguiu a vitória de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, e se garantiu entre os oito melhores.

Já nas duplas, Klier e Wilson Leite, cabeça de chave número 2 do torneio, tiveram pela frente os americanos Colin Merkes e Keegan Smith. No duelo, os brasileiros acabaram superados por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e foram eliminados da competição.

Mais em Tênis