Siga o OTD

Tênis

Boscardin e Decamps vão às semis em Naples e Vale do Lobo

Já em Santo Domingo, Gilbert Klier caiu nas quartas de final. Nas duplas, mais duas derrotas nas semifinais de Naples

Pedro Boscardin Challenger de Concepción
Pedro Boscardin (Washington Alves/COB/arquivo)

Pedro Boscardin e Gabriel Decamps avançaram nesta sexta-feira (25) para as semifinais do torneios ITF de Naples e Vale do Logo, nos Estados Unidos e em Portugal, respectivamente. Gilbert Klier, por outro lado, foi eliminado no de Santo Domingo, República Dominicana. Nas duplas, novamente em Naples, Pedro Boscardin jogando com José Pereira, e Mateo Reyes ao lado de João Victor Loureiro, caíram nas semifinais.

+ Meligeni e Rafael Matos estão na final do ATP 250 de Santiago

Pedro Boscardin enfrentaria Ryan Harrison, tenista da casa no ITF de Naples, mas o estadunidense não entrou em quadra e o brasileiro venceu por WO. Na semifinal terá mais um atleta dos Estados Unidos pela frente, Felix Corwin. Do outro lado estão o chinês Juncheng Shang, algoz de José Pereira na segunda rodada, e o alemão Timo Stodder. Em Portugal, Gabriel Decamps precisou derrotar o espanhol John Echeverria de virada. Perdeu o primeiro set no tie-break por 13 a 11, mas depois fez 6/4 e 6/1. A seguir, terá outro espanhol pela frente, Alejandro Moro Canas. Na outra semi estão o francês Laurent Lokoli e o belga Christopher Heyman.

gabriel decamps egito itf sharm el shiekh ITF Vilnius pedro Boscardin
Gabriel Decamps (Divulgação/CBTenis/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Derrotas

Gilbert Klier foi eliminado por 6/3 e 6/2 por Alfredo Perez, dos Estados Unidos, nas quartas de final do ITF de Santo Domingo. Já em Naples, Mateo Reyes e João Victor Loureiro caíram na semifinal para o britânico Blu Baker e Jesse Witten, mais um dos EUA, por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 10/8. Na outra semifinal, Pedro Boscardin e José Pereira perderam em sets diretos para os estadunidenses Ezekiel Clark e Evan Zhu, parciais de 7/5 e 6/2.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis