Siga o OTD

Tênis

Jaime Oncins relembra vitória contra a Alemanha na Copa Davis

Capitão do time Brasil, Jamie Oncins relembra a vitória brasileia sobre a Alemanha há 30 anos atrás pela Copa Davis de tênis

Jaime Oncins
Divulgação CBT

Há exatos 30 anos, Brasil e Alemanha se enfrentaram no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, com vitória brasileira por 3 a 1, e uma atuação impecável de Jaime Oncins. Hoje capitão do Time Brasil BRB, Oncins relembra a vitória épica e convoca a torcida para o confronto entre os dois países, nos dias 4 e 5 de março, no Centro Olímpico de Tênis da Barra.  

-Seleções já miram o Mundial após conquistarem as Américas

“Essa foi, sem dúvida, uma das participações mais importantes e emocionantes que fiz em Copa Davis e que guardo grandes memórias”, conta Jaime Oncins. “Me lembro da situação inusitada do último dia. Estávamos ganhando da Alemanha por 2 a 1 e eu estava escalado para o quarto jogo contra o Boris Becker. Já tinha feito toda programação do jogo na minha cabeça e, pouco antes de entrar em quadra, teve uma mudança e tive que jogar com o Markus Zoecke”, relembra. “Foi um dos jogos mais difíceis da minha carreira, tive que lidar com a parte emocional, mudar a estratégia de última hora e acabei vencendo em 3 sets a 2 (1/6 6/4 7/6(3) 2/6 7/5) e fechando o confronto em 3 a 1”, acrescenta.  

O Time Brasil BRB terá a chance novamente de surpreender a Alemanha em casa. Oncins convocou os melhores tenistas do país para o confronto dos dias 4 e 5 de março, no Centro Olímpico da Barra, com Thiago Monteiro, Thiago Wild, Felipe Meligeni, Marcelo Melo e Bruno Soares.

“No confronto de 1992 a torcida foi fator importantíssimo e é o que espero mais uma vez agora, a torcida lotando o Centro Olímpico e empurrar o Brasil pra mais uma vitória”, finaliza Oncins.

A Copa Davis

Conforme a programação, na sexta-feira (4 de março), serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 16h. No sábado (5), estão previstos até três jogos, iniciando pelo duelo das duplas, a partir das 14h, seguido por dois duelos de simples.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com a capacidade de público de quase 10 mil pessoas, a expectativa é de que a torcida faça a diferença. Será exigido passaporte vacinal completo para a entrada nas arquibancadas.

Mais em Tênis