Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro leva virada de Verdasco e cai em Buenos Aires

Thiago Monteiro Challenger de Braga tênis ITF
(Federação Portuguesa de Ténis)

Número 1 do Brasil, Thiago Monteiro não passou das oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires. O tenista foi eliminado na chave de simples pelo veterano Fernando Verdasco, de 38 anos, ex-número 7 do ranking mundial, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/5 em 2h17 de partida. Nas duplas, Fernando Romboli avançou para as quartas de final, enquanto Rafael Matos e Felipe Meligeni foram derrotados.

+Marcelo Melo e Ivan Dodig são derrotados no ATP 500 de Roterdã

Com muitos pontos para defender neste começo de ano, Thiago Monteiro pode sofrer grande queda no ranking mundial. Na lista da última semana, o tenista já tinha caído 12 posições e deixou o Top-100 ao aparecer em 104.º lugar. Como venceu apenas o espanhol Albert Ramos em Buenos Aires, só somou 20 dos 45 pontos que tinha a defender nesta semana. Além disso, o cearense de 27 anos tem mais 90 pontos a defender até 21 de fevereiro e mais 90 até dia 28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Único brasileiro a vencer nesta quarta-feira no ATP 250 de Buenos Aires, Fernando Romboli avançou para as quartas de final jogando ao lado do sérvio Miomir Kecmanovic no torneio de duplas. Eles venceram os argentinos Francisco Cerundolo e Tomas Etcheverry por duplo 7/5 e agora vão enfrentar o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacic na próxima fase.

Mesma sorte não tiveram Rafael Matos e Felipe Meligeni. A dupla brasileira caiu para o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni por 6/3 e 6/4.

GRANDE RESULTADO NA ÍNDIA

Quem conseguiu um excelente resultado nesta quarta-feira foi Gabriel Decamps. O paulista de 22 anos salvou três match points para conseguir vencer o italiano Gian Marco Moroni com parciais de 6/2, 5/7 e 7/6 (7/3) numa batalha que durou 3h08.

Atual 467 do mundo, melhor marca da carreira, Gabriel Decamps saiu do qualifying e já está nas quartas de final. Com o resultado obtido até agora, ele deve subir cerca de 60 posições. Derrotado nesta quarta-feira, Gian Marco Moroni ocupa a 196.ª posição do ranking mundial e o próximo adversário, o taiwanês Chun-hsin Tseng, de 20 anos é o 190º. Ou seja, o brasileiro está brigando de igual para igual contra rivais que estão por volta de 270 lugares a frente dele.

ITF de Tucumán

Em sua segunda semana de torneios ITF W25 em Tucuman e após um vice-campeonato, a tenista paulista Carolina Meligeni Alves, 241ª no ranking da WTA, teve uma estreia tranquila, nesta quarta-feira, diante da jovem argentina Merlina Sarno, por duplo 6/1, em 1h05 de jogo.

“Foi uma boa estreia”, comemorou Carol, cabeça de chave 4 do torneio e que nas oitavas de final enfrenta outra argentina, Julia Riera, 590ª. “Quero ir evoluindo jogo a jogo para buscar mais um bom resultado essa semana aqui em Tucuman”, afirmou ela.

ITF de Naples

No ITF de Naples, na Flórida, José Pereira derrotou o americano Colin Markes por 6/0 e 6/2 e Pedro Boscardin passou por Strong Kirchheimer por duplo 6/3. Nas duplas, Boscardin e Pereira venceram o compatriota Mateo Reyes e o espanhol Oscar Mesquida Berg por 7/6 (7-3) e 6/4. 

ITF de Grenoble

Na França, Oscar Gutierrez e o suíço Luca Castelnuovo se classificaram para a semifinal ao derrotar os franceses Gabriel Debru e Arthur Gea por um duplo 7/5.

ITF de Punta Cana

Na República Dominicana, João Victor Loureiro foi eliminado do torneio de duplas. Jogando ao lado do equatoriano Alvaro Mesa, ele perdeu para o austríaco David Pichler e o ucraniano Oleg Pirhodko por 6/2 e 6/4.

Mais em Tênis