Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni bate rival alemã e está na semifinal na Argentina

Atualmente no melhor ranking da carreira, tanto na simples quanto nas duplas, brasileira igualou retrospecto contra Katharina Gerlach e agora pega venezuelana. Na Espanha, Oscar Gutierrez cai

Carolina Meligeni tênis ITF de Florianópolis Tucumán Argentina US Open
(Luiz Cândido/CBT/arquivo)

A brasileira Carolina Meligeni venceu a alemã Katharina Gerlach nesta sexta-feira (4) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, pelas quartas de final do ITF de Tucumán, na Argentina. Atualmente no melhor ranking da carreira de simples, 240º lugar, ela agora enfrenta a venezuelana Andrea Gamiz, 357ª, na disputa por uma das vagas na grande decisão do torneio. Carol e Gamiz teriam ainda nesta quinta outro encontro marcado na semifinal do torneio, na chave de duplas. A brasileira ao lado de Maria Carle e a venezuelana com Paula Ormaechea, ambas tenistas da casa.

+ Após Australian Open histórico, Bia Haddad retoma tour por Dubai

Carolina Meligeni começou o duelo contra Katharina Gerlach na Argentina quebrando o serviço da rival logo no primeiro game e repetiu a dose no quinto, fazendo 5 a 1 a seguir. A alemã devolveu uma no oitavo game, mas no nono a brasileira fechou e fez 1 a 0. No segundo set, foi Gerlach que abriu frente pontuando no saque da brasileira no game inicial. Carol conseguiu devolver no sexto, empatando em 3 a 3. Do oitavo game em diante foram três quebras, duas para a brasileira, que fechou o jogo na devolução.

“Joguei muito bem taticamente e novamente coloquei em prática o que havia conversado com o meu treinador antes da partida, sendo sólida e agressiva. A Gerlach é uma jogadora dura, fizemos vários jogos longos no ano passado, mas me saí bem e cheguei a minha primeira semi do ano”, afirmou Carol. O confronto em Tucumán foi o sexto entre ela e a alemã e agora o retrospecto está empatado em 3 a 3. Contra Andrea Gamiz, é uma vitória para cada lado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Rebeca Pereira e Oscar Gutierrez

Nas duplas, Carol também ocupa a melhor posição da carreira no ranking mundial, a número 127. Além dela, Rebeca Pereira, com a chilena e Bárbara Gatica, está nas semifinais do ITF de Tucumán, e a dupla jogaria ainda nesta sexta contra a tcheca Brenda Fruhvirtova a chilena Daniela Seguei. Rebeca Pereira é a número 207 no ranking de duplas da WTA. Um dia antes, Carol e Maria Carle bateram por 6/4 e 6/3 Martina Taborda e Solana Sierra, da Argentina pelas quartas de final. Rebeca e Gatica eliminaram Taylor Ng, dos EUA, e a alemã Emily Seibold por 6/3 e 6/2. Já na Espanha, no ITF de Vilena, Oscar Gutierrez perdeu para o espanhol Alejandro Moro Canas por 2 sets a 1 nesta sexta-feira e foi eliminado nas quartas de final da competição. As parciais foram de 6/1, 4/6 e 6/2.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis