Siga o OTD

Tênis

Dia de derrotas para duplas brasileiras na França e Argentina

Marcelo Melo, em Montpellier, e Orlando Luz, Thiago Monteiro e Fernando Romboli, em Córdoba, foram eliminados em primeiras rodadas. Já no Rio Open, Juan Martin del Potro confirmou participação

Marcelo Melo Ivan Dodig Marcelo Melo Ivan Dodig Indian Wells ATP de Viena ATP de Estocolmo Montpellier tênis
Marcelo Melo não jogou com o parceiro de sempre (divulgação/arquivo)

Não foi um dia bom dia para os brasileiros em chaves de duplas de dois torneios de tênis da ATP, um na França e outro na Argentina, nesta terça-feira (1º). Em Montpellier, no país europeu, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev perderam para o israelense Jonathan Erlich e o francês Edouard Roger-Vasselin por 6/3 e 6/4. Já em Córdoba, Orlando Luz e Thiago Monteiro caíram para o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni por 6/3, 3/6 e 12/10, e Fernando Romboli, jogando com o venezuelano Luis Martinez, foi eliminado por 6/4 e 7/6 (4) pelos italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori. Os três jogos foram pela primeira rodada.

Melo e Zverev tiveram chances de break logo no primeiro e no terceiro games. Mas, os adversários salvaram e quebraram no sexto para abrir 4 a 2, mantendo a vantagem até fechar o set. Na segunda série, o israelense e o francês conseguiram o break no terceiro game, o brasileiro e o alemão devolveram em seguida, mas tomaram nova quebra na sequência. Erlich e Roger-Vasselin passaram mais uma vez à frente para fechar o jogo e avançar para a segunda rodada em Montpellier.

Brasil Open

Alexander Zverev foi um parceiro pontual de Marcelo Melo na França por uma questão de calendário dele e do croata Ivan Dodig, com quem ele realmente forma dupla. Os dois voltam a jogar juntos no ATP 500 de Roterdã, na Holanda, na próxima semana, mas depois, novamente para adequar o calendário, o brasileiro estará ao lado do uruguaio Pablo Cuevas no Rio Open. O ATP 500 do Rio de Janeiro vai de 12 a 20 de fevereiro. “Será uma oportunidade no Rio de formar parceria com o Cuevas, que é um excelente jogador de saibro. Ele está muito motivado com essa chance de estar no Rio Open. Estamos bem empolgados”, afirma Marcelo Melo.

Del Potro no Rio

Na chave de simples do Rio Open, já confirmaram presença os top 10 Matteo Berrettini, italiano que fez a semifinal do Australian Open, e o norueguês Casper Ruud, além do austríaco Dominic Thiem, dos espanhóis Carlos Alcaraz e Pablo Carreño Busta e de Juan Martin del Potro. O argentino é medalhista de prata da Rio-2016, de bronze em Londres-2012 e campeão do US Open em 2009. Ele tem 22 títulos do circuito da ATP, chegou ao terceiro lugar do ranking mundial em 2018 e foi campeão da Copa Davis em 2016.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Vai ser muito especial voltar ao circuito em Buenos Aires e jogar no Rio também. Trabalhei muito e fiz todo o esforço possível para estar com vocês nas próximas semanas. O Rio de Janeiro tem um lugar especial no meu coração e estou ansioso para estar de volta ao circuito e jogar o Rio Open pela primeira vez,” disse Del Potro, que está fora do circuito desde 2019 após passar pela quarta cirurgia no joelho.

Mais em Tênis