Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro cai em Córdoba após três horas de batalha

Brasileiro chegou a ter o saque para fechar o duelo contra o espanhol Pedro Martinez, válido pela primeira rodada, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade e acabou eliminado no tie-break

Thiago Monteiro vice Challenger de Buenos Aires tênis ATP de Córdoba
(instagram/thiagomonteiro94/arquivo)

Foi uma batalha a estreia de Thiago Monteiro no ATP de Córdoba de tênis, na Argentina, nesta segunda-feira (31). Ele enfrentou o espanhol Pedro Martinez, oitavo cabeça de chave do torneio, e vendeu bem cara a derrota por 2 sets a 1. As parciais foram de 6/4, 4/6 e 7/6, com 7/4 no tie break, após praticamente três horas de confronto. Martinez avança para as oitavas de final, onde enfrenta o vencedor do duelo entre o alemão Yannick Hanfmann e o argentino Juan Ignacio Londero.

Thiago Monteiro, que entrou no torneio como o número 92 do mundo, perdeu o serviço no terceiro game da primeira parcial mesmo após salvar dois break points. O brasileiro reagiu, cresceu na reta final do set e devolveu a quebra no oitavo. A seguir, confirmou o saque mesmo sofrendo muita pressão do rival. Salvou nada menos do que quatro breaks antes de fazer o 5 a 4. Com moral, foi pra cima do espanhol no décimo e venceu o segundo game na devolução para fazer 6 a 4.

+ Marcelo Melo forma dupla com Alexander Zverev em Montpellier

Sacou para o jogo

O segundo set começou igual ao primeiro, com Pedro Martinez, número 68 do ranking mundial, quebrando Thiago Monteiro novamente no terceiro game. O final, porém, foi diferente com o espanhol não perdendo mais o serviço até empatar o confronto fazendo 6 a 4. Na terceira parcial, no oitavo game, o brasileiro conseguiu fazer 5 a 3 aproveitando o primeiro break point que teve a favor. A seguir, sacou para o jogo, mas tomou o troco também no primeiro break contra e a definição do confronto foi para o tie-break, vencido pelo espanhol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros nas duplas

Thiago Monteiro era o único brasileiro na chave de simples do ATP de Córdoba de tênis. Ele está também no torneio de duplas, jogando ao lado de Orlando Luz. Eles estreiam contra os cabeças de chave número um, Santiago Gonzalez, do México, e o argentino Andres Molteni. Rafael Matos e Felipe Meligeni formam outra dupla brasileira e eles terão pela frente, na primeira rodada, o mesmo espanhol Pedro Martinez e o Sebastian Baez, da Argentina. Fernando Romboli, ao lado do colombiano Luis David Martinez, pega os italianos Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis