Siga o OTD

Tênis

Ingrid Gamarra Martins está na final de duplas em Florianópolis

Semifinal da brasileira, com a parceira Jessie Aney, seria realizada no domingo, mas já foi confirmado WO de Carolina Meligeni e a argentina Maria Carle. Semana foi marcada por dificuldades por conta da chuva

ingrid gamarra martins tênis itf florianópolis
(Instagram/arquivo)

A brasileira Ingrid Gamarra Martins, ao lado de Jessie Aney, dos Estados Unidos, classificaram-se para a final do ITF de Florianópolis um dia antes do duelo semifinal. Soa estranho, mas ainda neste sábado (29) foi confirmada vitória por WO sobre a também brasileira Carolina Meligeni e a argentina Maria Carle, partida que foi agendada para a manhã de domingo (30). As adversárias saem do confronto entre Rebeca Pereira, outra do Brasil, e a chilena Bárbara Gatica contra a venezuelana Andrea Gamiz e Sofia Sewing, dos EUA, também programada para domingo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A semana do ITF de Florianópolis foi marcada por complicações impostas pelas chuvas. Foram diversos adiamentos, especialmente na chave de duplas, causando um acúmulo de jogos nos últimos dias do torneio e dificuldades de agenda para as tenistas. Carolina Meligeni e Maria Carle, por exemplo, aparecem na lista de atletas confirmadas na chave principal de simples do ITF de Tucuman, na Argentina, que começa na segunda-feira (31).

+ Duda Ribera substitui Bruna Moura nos Jogos de Inverno

Ingrid Gamarra Martins e Jessie Aney jogaram as quartas de final neste sábado. Bateram a eslovaca Sofia Milatova e Taylor Ng, dos Estados Unidos, por 6/0 e 6/1. Rebeca Pereira e Barbara Gatica também entraram em quadra na mesma etapa do ITF de Florianópolis, mas não precisaram de muito tempo para eliminar a italiana Nicole Huergo e a boliviana Noelia Melgar, que abandonaram o jogo ao final do quarto game. Huergo está na lista do ITF de Tucuman. Vale registrar que Bárbara Gatica e Andrea Gamiz também estão previstar para jogar na Argentina a partir de segunda, porém a segunda semifinal na capital catarinense seguia confirmada, pelo menos até o início da noite de sábado.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis