Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni avança para a semifinal de duplas em Floripa

Dupla da brasileira com a argentina Maria Carle ficou apenas quinze minutos em quadra e venceu porque as adversárias precisaram se retirar. Na Bolívia, Orlando Luz e Rafael Matos são eliminados

Carol Meligeni fica a uma desistência do quali do Australian Open semifinal duplas ITF de Florianópolis
(Omar Erre/arquivo)

Carolina Meligeni e a argentina Maria Carle não precisaram mais do que quinze minutos para passar pelas quartas de final do torneio de duplas do ITF de Florianópolis nesta sexta-feira (28). As adversárias, Martina Taborda e Julia Riera, também da Argentina, tiveram de se retirar de quadra quando o duelo estava 3 a 1 a favor da parceria da brasileira. Já no Challenger de Santra Cruz de la Sierra, na Bolívia, Orlando Luz e Rafael Matos foram eliminados na semifinal pelo eslovaco Andrej Martin e pelo austríaco Tristan-Samuel Weissborn.

+ Paz olímpica do COI não passa de uma peça de publicidade

As próximas adversárias de Carolina Meligeni e Maria Carle na semifinal de duplas no ITF de Florianópolis sairão do confronto entre a brasileira Ingrid Gamarra Martins e Jessie Aney, dos Estados Unidos, contra a eslovaca Sofia Milatova e Taylor Ng, outra dos EUA. O jogo estava marcado para quinta-feira (27), teve de ser reagendado para sexta, mas novamente não pode ser realizado por conta das chuvas. Assim, a partida foi adiada mais uma vez, agora para sábado (29). O mesmo ocorreu no confronto Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica contra a italiana Nicole Huergo e a boliviana Noelia Melgar, que também estava previamente marcado para quinta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bolívia

Em Santra Cruz de la Sierra, o programa foi realizado normalmente e Orlando Luz e Rafael Matos perderam por 2 sets a 1 para Andrej Martin e Tristan-Samuel Weissborn. As parciais foram de 6/1, 3/6 e 10/3. Com isso, o eslovaco e o austríaco se classificaram para a grande final do Challenger boliviano. Lá, enfrentam quem vencer do duelo entre os argentinos Francisco Comesana e Facundo Diaz Acosta contra o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis