Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni volta a cair para holandesa em Florianópolis

Ela era a última representante brasileira na chave de simples do ITF e foi derrotada por Eva Vedder, mesma algoz da semana anterior na capital catarinense

Carolina Meligeni Australian Open tênis ITF de Florianópolis Argentina ranking mundial wta
(Luiz Cândido/CBT/arquivo)

A brasileira Carolina Meligeni voltou a ser eliminada pela holandesa Eva Vedder na segunda rodada do ITF de Florianópolis de tênis. Desta vez, ela caiu por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, pela segunda rodada do torneio catarinense. Na semana passada, Carol havia perdido para a mesma adversária, na mesma segunda rodada e pelos mesmos 2 a 0, mas com parciais de 7/6 (6) e 6/3. Com o resultado, o Brasil não tem mais representantes na chave de simples, apenas nas duplas.

Nesta quinta-feira (27), Carolina Meligeni começou perdendo logo os dois primeiros serviços que teve e viu Eva Vedder sumir com 4 a 0 no placar. A brasileira reagiu, devolveu as duas quebras e buscou o 4 a 4. No nono game, porém, a holandesa voltou a pontuar na devolução e não perdeu a chance de fechar quando sacou no décimo para fazer 6 a 4. Na segunda parcial, Carol voltou a perder o saque logo no primeiro game, mas buscou a igualdade no sexto game, quando quebrou Vedder e fez o 3 a 3. No oitavo, a holandesa abriu 5 a 3 no saque da brasileira e, a seguir, confirmou seu serviço para marcar o 6 a 3 e avançar para as oitavas de final do ITF de Florianópolis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Duplas

Carolina Meligeni voltaria à quadra ainda nesta quinta para jogar duplas ao lado da argentina Maria Carle contra as também argentinas Martina Taborda e Julia Riera. Além delas, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica enfrentariam a italiana Nicole Huergo e a boliviana Noelia Melgar, e Ingrid Gamarra Martins ao lado de Jessie Aney, dos Estados Unidos, teriam pela frente a eslovaca Sofia Milatova e Taylor Ng, dos EUA. Os três duelos seriam pelas quartas de final do ITF de Florianópolis de tênis, mas foram adiados para sexta-feira (28).

*atualizado às 18h45

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis