Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra cai nas duplas do Challenger de Buenos Aires

Ao lado do argentino Mariano Kestelboim, ele foi derrotado por outros dois anfitriões, Juan Manuel La Serna e Latauro Midon

Daniel Dutra olha para bola esperando rebatê-la. Ele veste uma camisa branca e vermelha
(Luiz Candido/LuzPress/arquivo)

O brasileiro Daniel Dutra foi eliminado da chave de duplas do Challenger de Buenos Aires de tênis nesta quinta-feira (6). Jogando ao lado do argentino Mariano Kestelboim, ele perdeu para parceria ‘da casa’ formada por Juan Manuel La Serna e Latauro Midon pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (6), 4/6 e 10/8. O confronto foi válido pelas quartas de final. Assim, o Brasil permanece na competição somente com José Pereira, classificado para as quartas de final na chave de simples.

+‘Carteirada antivacina’ é maior derrota de Novak Djokovic

Daniel Dutra e Mariano Kestelboim entraram no torneio de duplas do Challenger de Buenos Aires como cabeças de chave número quatro. No primeiro set, eles chegaram a abrir duas quebras de vantagem, fizeram 5 a 2 e tiveram três set points, depois deles com o saque. Porém, Juan Manuel La Serna e Latauro Midon, que entraram na competição como convidados, sobreviveram e levaram a disputa para o tie-break. Lá, o duelo foi ponto a ponto até que os dois argentinos conseguiram fazer 1 a 0 aproveitando o segundo set point que tiveram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Na segunda parcial da partida, os sacadores foram se sobressaindo até o décimo game, quando Daniel Dutra e Mariano Kestelboim conseguiram quebrar os rivais na terceira oportunidade que tiveram para empatar o duelo. O set desempate, no sistema de super tie-break, também foi ponto a ponto e o brasileiro e o argentino ainda salvaram dois match points antes de sucumbirem para Juan Manuel La Serna e Latauro Midon.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis