Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Ivan Dodig avançam à semifinal em Adelaide

Cabeças de chave um, Melo e Dodig confirmaram o favoritismo em apenas 68 minutos e seguem vivos na busca pelo título

Marcelo Melo e Ivan Dodig avançam à semifinal em Adelaide
Andrew Eichenholz / ATP

Cabeças de chave número um, Marcelo Melo e Ivan Dodig confirmaram o favoritismo e estão na semifinal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Nesta sexta-feira (7), eles superaram o húngaro Marton Fucsovics e o estadunidense Tommy Paul em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 68 minutos.

Agora, Marcelo Melo e Dodig terão um páreo bem mais duro pela frente. Os próximos rivais da dupla serão o uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar, cabeças de chave número quatro do torneio. O duelo está marcado para a madrugada deste sábado (8).

+Daniel Dutra cai nas duplas do Challenger de Buenos Aires

“Hoje foi um jogo completamente diferente de ontem (quinta). Partida após partida, conseguimos jogar melhor. As condições melhoraram um pouco, não choveu. E foi muito bom o jeito como atuamos. Conseguimos fazer o nosso jogo. Quando estávamos abaixo, recuperamos. Agora, amanhã (sábado), mais uma partida dura pela frente”, afirmou Marcelo.

Vale lembrar que serão dois ATP 250 – Adelaide International – para a dupla, na preparação para o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano. O desta semana será disputado até este domingo (9) e o segundo começará na sequência, no dia 10. Depois, Marcelo Melo e Dodig jogam o Grand Slam, marcado para o período de 17 a 30, em Melbourne.

Thiago Monteiro entra no quali do segundo ATP de Adelaide

Thiago Monteiro vai disputar o qualifying do segundo ATP 250 de Adelaide, que acontece na próxima semana. O brasileiro era o quarto na lista de espera e se beneficiou de desistências na chave principal e no quali para entrar na disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Atual número 89 do mundo e um do Brasil, Thiago Monteiro estreou em 2022 já na chave principal do primeiro ATP de Adelaide. Ele venceu o primeiro jogo, mas depois acabou derrotado pelo croata Mari Cilic, cabeça de chave três e número 30 do ranking mundial.

Mais em Tênis