Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro estreia com vitória em 2022

Monteiro começa temporada com vitória suada e pega Marin Cilic na próxima rodada em Adelaide. Carol Meligeni para no quali

Thiago Monteiro estreia com vitória em 2022 - Carol Meligeni para no quali
(Instagram/thiagomonteiro94)

A temporada começou com o pé direito para Thiago Monteiro. Na madrugada desta segunda-feira (3), o brasileiro estreou em 2022 com uma dura vitória no ATP 250 de Adelaide, na Austrália, diante do alemão Daniel Altmaier, número 84 do mundo. Ele venceu por 2 sets a 1, com o placar final de 6/2, 3/6 e 7/6 (7-2), após 2h25 de jogo. Ainda na Austrália, Carol Meligeni parou no quali de Traralgon.

“Foi um jogo duro, bem equilibrado e definido nos detalhes. Comecei a partida muito firme, me sentindo bem e num bom ritmo, e aí no segundo set a minha concentração acabou caindo nos games de saque. Perdi um de bobeira, além do Altmaier ter sacado muito também. No último, voltei bem novamente e fui bem agressivo e sólido, prevalecendo a consistência no tie-break. Acho que realmente consegui executar o nível de jogo que queria para conquistar essa primeira vitória do ano, que sempre é difícil”, resumiu o tenista.

Agora, Thiago Monteiro terá um desafio ainda maior pela frente. Isso porque ele vai medir forças com o croata Marin Cilic, cabeça de chave três e número 30 do mundo, na próxima rodada, em confronto inédito. Está será a 50ª vez que o cearense encara um top 50 na carreira.

+Após medalha mais especial, Mayra já se prepara para Paris

No entanto, ele busca encerrar uma sequência negativa de sete derrotas contra rivais deste nível. A última vitória foi em Roland Garros de 2021, quando bateu o goergiano Nikoloz Basilashvili na primeira rodada. No total, Thiago Monteiro soma 11 vitórias e 38 derrotas contra tenistas do top 50.

Carol Meligeni não passa o quali e joga duplas em Traralgon

Já Carol Meligeni não conseguiu passar do qualifying do ITF W60 de Traralgon, na Austrália. Ela acabou sendo superada pela britânica Tara Moore, por 6/3, 2/6, 11/9, na madrugada desta segunda-feira. Agora, a brasileira continua em Traralgon se preparando para o quali do Australian Open, seu primeiro Grand Slam da carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, Carol Meligeni jogará a chave de duplas ao lado da norte-americana Sachia Vickery. Elas enfrentam na estreia a norte-americana Emina Bektas e a britânica Tara Moore, cabeças de chave um, mas ainda sem data confirmada.

Mais em Tênis