Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild avança para as quartas no Challenger do Rio

Brasileiro primeiro cabeça de chave passou por rival da Suíça e é o único do país já garantido na terceira rodada da chave de simples. Teve mais vitórias nas simples e nas duplas

Thiago Wild vence Challenger de Buenos Aires de Tênis
(Instagram/thiagoswild/arquivo)

O brasileiro Thiago Wild passou pela segunda rodada do Challenger do Rio de Janeiro de tênis. Ele derrotou o suíço Johan Nikles por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 7/5, nesta quarta-feira (15) e, por enquanto, é o único representante do país entre os 16 melhores da competição. José Pereira, Igor Marcondes, Gabriel Decamps e Pedro Sakamoto também jogaram na simples. Nas duplas, mais quatro duelos envolvendo tenistas da casa.

Thiago Wild, cabeça de chave número um, venceu a segunda no torneio. Na estreia, passou pelo wild card brasileiro Lorenzo Esquici por 6/2 e 6/0. Agora, vai enfrentar quem avançar no confronto de Genaro Alberto Olivieri, da Argentina, contra o japonês Kaichi Uchida. Pedro Sakamoto também jogou pela segunda rodada nesta quarta, mas foi eliminado com uma derrota por 2 a 1, 6/7(8), 6/4 e 6/3, para Roy Smith, dos Estados Unidos. O espanhol Nicolas Alvarez Varona é outro já nas quartas de final.

O Challenger do Rio de Janeiro teve também jogos pela primeira rodada. Igor Marcondes venceu José Pereira por 6/2, 5/7 e 6/4 e se classificou para enfrentar o argentino Nicolas Kicker nas oitavas. Gabriel Decamps derrotou o colombiano Nicolas Barrientos em sets diretos, 6/1 e 6/4, e agora briga com outro colombiano, Alejandro Gomez, por um lugar entre os 16 melhores no torneio de tênis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Embates caseiros

Nas duplas, Victor Alves e João Fonseca derrotaram os compatriotas Rodrigo Braunstein e Nicolas Oliveira em dois sets, parciais de 7/6(5) e 6/3, na primeira rodada. Agora eles encaram o boliviano Federico Zeballos e o peruano Alexander Merino, que derrotaram por 7/6(5), 3/6 e 10/5 o brasileiro Daniel Dutra e Boris Arias, da Bolívia. A quarta-feira teria ainda, na chave de duplas, mais dois confrontos caseiros primeira rodada. Um entre Orlando Luz e Rafael Matos contra Pedro Boscardin e José Pereira e o outro de Mateus Alves e Igor Marcondes versus Wilson Leite e Pedro Sakamoto. Ambos, porém, estavam paralisados até o início da noite por conta da chuva.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis