Siga o OTD

Tênis

Mais três brasileiros estreiam com vitória no Challenger do RJ

Daniel Dutra Silva, Mateus Alves e Rafael Matos venceram seus jogos na chave de simples e seguem vivos no Challenger do Rio de Janeiro

Challenger do Rio de Janeiro
(Wander Roberto/DGW)

Depois de Thiago Wild e Pedro Sakamoto, mais três brasileiros – Daniel Dutra Silva, Mateus Alves e Rafael Matos – estrearam com vitória no Challenger do Rio de janeiro, nesta terça-feira (14), e avançaram às oitavas de final do torneio, no Parque Olímpico da Barra.

O paulista Daniel Dutra Silva, 364º do mundo, surpreendeu o gaúcho Orlando Luz, cabeça de chave 6 e 296º, por 7/6(6) 6/4. Nas oitavas, Silva terá pela frente o gaúcho Rafael Matos, saído do qualifying e que passou na primeira derrota pelo carioca Wilson Leite, 605º, por 6/4 0/6 6/2, em uma partida com mais de duas horas de duração, 2h07.

-Brasil faz grande jogo, mas cai para Dinamarca nas quartas do Mundial

“Estava muito calor (31 graus) e bem puxado fisicamente, mas consegui jogar dois bons sets e saio da quadra já pensando em descansar e me preparar para o próximo jogo”, contou Matos.

Já a estreia do paulista Mateus Alves, 606º, no Rio de Janeiro Tennis Classic vai ficar marcado na sua carreira como sua primeira vitória na chave de simples de um torneio Challenger. Alves derrotou o argentino Matias Franco Descotte, 454º, por 7/6(3) 6/4.

“Estou muito feliz com a minha primeira vitória de Challenger na simples. Venho trabalhando muito duro para esse momento acontecer, principalmente nas últimas semanas que joguei os Challengers aqui no Brasil. Tem sido uma boa experiência. Hoje foi uma prova, joguei muito bem do começo ao fim, estava bem concentrado durante o jogo. Espero deixar o máximo dentro de quadra nesse último torneio do ano”, afirmou Mateus, que nas oitavas jogará contra o russo Bogdan Bobrov, 489º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por causa da chuva, as duas partidas da rodada noturna – Gabriel Decamps (BRA) vs Nicolas Barrientos (COL) e José Pereira (BRA) vs Igor Marcondes (BRA) – foram adiadas para esta quarta-feira.

Mais em Tênis