Siga o OTD

Tênis

Wild e Sakamoto estreiam com vitória no Challenger do Rio

Wild confirma favoritismo e avança com menos de uma hora de jogo, enquanto Sakamoto tem trabalho. Matos e Pereira furam o quali

Thiago Wild Pedro Sakamoto Rafael Matos José Pereira Challenger do Rio Challenger de Liberec tênis
Wander Roberto/DGW

O Brasil estreou com 100% de aproveitamento no Challenger do Rio de Janeiro. Pela primeira rodada da chave principal, Thiago Wild confirmou o favoristimo e avançou com tranquilidade, enquanto Pedro Sakamoto teve trabalho, mas também conseguiu sair com a vitória. Além disso, Rafael Matos e José Pereira furaram o quali e garantiram vaga entre a elite do torneio.

Cabeça de chave número um, Thiago Wild não tomou conhecimento do compatriota Lorenzo Esquici, de apenas 18 anos, ainda sem ranking na ATP e que foi convidado da organização. O paranaense anotou as parciais de 6/2 e 6/0 em apenas 49 minutos para avançar às oitavas. Agora, ele aguarda o vencedor dos suíços Johan Nikles e Luca Castelnuovo.

+Pedro Scooby crava nota mais alta no Nazaré Surf Challenge

“Sempre bom jogar aqui no Rio, foi uma boa estreia. O Lorenzo é um garoto talentoso, que vem jogando muito bem. Consegui impor meu ritmo de jogo e me senti bem em quadra. Vou me preparar para o próximo jogo na quarta, buscando seguir firme no torneio”, analisou.

Assim, Thiago Wild chega a 16 vitórias em chaves principais de challenger na temporada, além de ter vencido um jogo de nível ATP em Hamburgo. Somando todos os níveis de competição, o tenista de 21 anos acumula 25 vitórias nesta temporada.

Sakamoto tem trabalho, mas avaça

Mais cedo no Challenger do Rio, Pedro Sakamoto superou o argentino Facundo Juarez, 373º colocado do ranking por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h18 de partida. Esta foi a 37ª vitória do tenista de 28 anos em torneios de nível challenger na carreira.

“Foi um jogo muito complicado. Eu não conhecia o Juarez, ele é muito sólido, não te dá espaço dos dois lados. Aqui as condições à noite mudam bastante, muito úmido, a quadra está lenta, mas o público me ajudou nessa vitória. O mais importante é estar voltando a jogar em bom nível”, disse.

Agora, Pedro Sakamoto aguarda seu próximo adversário, que poderá ser um compatriota. Isso porque ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre Matheus Pucinelli, de 20 anos, e o lucky-loser Roy Smith, dos Estados Unidos, apenas o 651º colocado do mundo.

Matos e Pereira furam o quali

Já na definição do quali, mais dois brasileiros garantiram vaga na chave principal do Challenger do Rio de Janeiro. Foram eles Rafael Matos e José Pereira, que superaram rodada dupla nesta segunda-feira. Matos começou a campanha vencendo Gabriel Tumasonis em sets diretos, por 6/3 e 7/5. Na última rodada, encarou o boliviano Federico Zeballos, algoz de Paulo André Saraiva, e venceu por 2 a 1, com placar final de 6/3, 1/6 e 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já José Pereira encarou dois duelos brasileiros para chegar à chave principal. Começou vencendo João Fonseca por duplo 6/0. E depois teve pela frente Eduardo Ribeiro, contra quem anotou as parciais de 6/1 e 6/4, passando com tranquilidade pelo quali. Já Pedro Boscardin perdeu na última roadda para o colombiano Nicolas Barrientos e ficou de fora.

Agora, Rafael Matos terá mais um duelo nacional pela frente, encarando o convidado da casa Wilson Leite. O mesmo acontecerá com José Pereira, que enfrenta o Igor Marcondes, embalado pelo seu primeiro título de de challenger, em Florianópolis na semana passada.

Mais em Tênis