Siga o OTD

Surfe

Pedro Scooby crava nota mais alta no Nazaré Surf Challenge

Surfista das ondas gigantes, Pedro Scooby obteve a nota 9,50 e ficou o vice-campeonato por equipes e levou o prêmio “Most Comitted”

Pedro Scooby crava nota mais alta no Nazaré Surf Challenge
Laurent Masurel/WSL

Na manhã desta segunda-feira (13), o surfista de ondas gigantes, Pedro Scooby, pegou a melhor onda do TUDOR Nazaré Surf Challenge, competição que aconteceu na Praia do Norte, em Nazaré (PT), e foi organizada pela WSL (Liga Mundial do Surf). Na onda em questão, ele cravou a nota 9.50, o que garantiu a segunda colocação geral no campeonato, tanto no individual, quanto na modalidade de duplas.

Para conquistar a maior nota do dia, Pedro Scooby deteu uma das maiores ondas, colocou para dentro do tubo e saiu depois da baforada. “Eu tinha pegado um tubo, mas aqui em Nazaré você não pode ficar muito profundo. Dessa vez, fiquei bem profundo e acabei tomando uma vaca [queda] sinistra, perdendo a prancha nas pedras. Depois do resgate, faltando um minuto, ele [Nic Von Rupp] me colocou numa onda muito boa e consegui pegar aquele tubão numa bomba”, contou sobre a nota 9,50. 

+Paris-2024 confirma cerimônia de abertura no Rio Sena

O formato de disputa consistiu em nove equipes com dois competidores cada. Ambos os membros das equipes surfaram e pilotaram o jet-ski, um para o outro. Pedro Scooby somou 22.90, fazendo 9.50 na primeira onda, e 3.90 na segunda. Todos os competidores tinham que se alternar, entre surfar e pilotar o jet-ski para o seu parceiro de dupla. 

+ SIGA O OTD NO TWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Assim, Pedro Scooby ainda poderia vencer o título de “Melhor Performance” na bateria que fechou o TUDOR Nazaré Surf Challenge. Ele precisava de 4,34 para ser o campeão, mas não conseguiu achar ondas com potencial para isso e terminou em segundo lugar. Por fim, o brasileiro ainda levou o prêmio de “Most Commited” oferecido por Jogos Santa Casa. Lucas Chumbo foi o grande campeão individual e por equipes.

Mais em Surfe