Siga o OTD

Tênis

Matos vence duelo brasileiro e vai à final em Florianópolis

Matos leva a melhor sobre Leite e Loureiro, segue na briga pelo 8º título do ano e já alcança melhor ranking da carreira

Rafel Matos vai à final do Challenger de Florianópolis
(Luiz Candido Luz/CBT)

Rafael Matos está na final de duplas do Challenger de Florianópolis. Nesta sexta-feira (10), ele o uruguaio Martin Cuevas venceram, de virada, o duelo de semifinal com os compatriotas Wilson Leite e João Victor Loureiro, com placar final de 3/6, 6/3 e 10/3. Além disso, Igor Marcondes avançou à semifinal de simples.

Com o resultado, Rafael Matos e Cuevas, os cabeças de chave número dois, vão brigar pelo título do torneio brasileiro. Agora eles aguardam os vencedores do duelo entre Roberto Cid Subervi e Kaichi Ushida e Nicolas Barrientos e Alejandro Gomez.

+Brasil bate Argentina e garante vaga antecipada nas quartas do Mundial

Assim, Rafael Matos vai em busca do oitavo título da temporada de 2021, o sétimo em Challenger e o primeiro ao lado do uruguaio. Ainda neste ano, o brasileiro conquistou seu primeiro troféu em um torneio ATP 250, em Córdoba, junto com Felipe Meligeni.

Além disso, ele é o número dois do ranking da ITF de duplas e o número 69 do ranking da ATP, aos 25 anos. Agora, com a campanha até aqui, subirá para o posto 68, sua melhor colocação na carreira até agora.

Igor Marcondes avança e Daniel Dutra é eliminado

Já nas quartas de final de simples do Challenger de Florianópolis, Igor Marcondes não precisou terminar o jogo para avançar à semi. Enfrentando Pablo Cuevas, o cabeça de chave um, ele havia perdido o primeiro set e vencia o segundo quando o uruguaio sentiu uma lesão, pediu atendimento médico e acabou se retirando da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Agora, ele vai encarar o argentino Juan Ignacio Londero, algoz justamente de Daniel Dutra Silva. Abrindo as quartas de final, o veterano de 33 anos foi derrotado pelo adversário, cabeça de chave número quatro, em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3. Apesar da eliminação, ele ganhará quase 30 posições no ranking da ATP.

Mais em Tênis