Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra sobrevive a argentino e avança em Florianópolis

Ele precisou de duas viradas, uma no segundo e uma no terceiro set, para conseguir despachar Nicolas Kicker e avançar para as quartas de final. Pucinelli caiu, e teve também brasileiros nas duplas

Daniel Dutra Silva tênis Challenger de Poznan
(Luiz Candido/Luz Press)

O brasileiro Daniel Dutra precisou de uma virada espetacular para sobreviver no Challenger de Florianópolis de tênis. Na verdade, foram duas. Assim, ao final de quase três horas de jogo, derrotou o argentino Nicolas Kicker por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/5 e 6/4 e se classificou para as quartas de final do torneio disputado em Santa Catarina. Além dele, Matheus Pucinelli jogou contra outro argentino, Genaro Oliveri, pela chave de simples, mas acabou eliminado. Houve, ainda, três jogos de duplas envolvendo brasileiros.

+ Igor Marcondes se supera e agora pega favorito em Floripa

Daniel Dutra passou a impressão de que seria dominado pelo rival. Tomou 6 a 2 no primeiro set, cedendo duas quebras, e, na segunda parcial chegou a ficar com 5 a 1 contra, após perder os dois primeiros serviços. Dali em diante, porém, o brasileiro não só devolveu as duas quebras, como conseguiu a terceira no 12º game e empatou o duelo com o 7 a 5. A arrancada podia ter intimidado o adversário, mas Nicolas Kicker voltou a abrir uma quebra no terceiro set, no terceiro game, e abriu 4 a 2 logo a seguir. Mas, novamente o brasileiro arrancou, venceu quatro games diretos, dois na devolução, e venceu a parada. Vale dizer que o argentino pressionou muito o saque de Dutra no nono game e chegou a ter dois break points.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMFACEBOOK E TIKTOK

Pucinelli e duplas

Matheus Pucinelli não deu muito trabalho para Genaro Olivieri. O argentino marcou 6/1 e 7/5 no brasileiro. Nas duplas, Wilson Leite e João Victor Loureiro venceram o peruano Luca Castelnuovo e o suíço Alexander Merino por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/5. Com isso, vão às semifinais, onde enfrentam o também brasileiro Rafael Matos ao lado do uruguaio Martin Cuevas. Ele venceram, ainda nesta quinta, o italiano Luciano Darderi e o suíço Johan Nikles por 2 a 1, parciais de 6/0, 3/6 e 10/7. Já os colombianos Nicolas Barrientos e Alejandro Gomez, que haviam eliminado Pedro Boscardin e Eduardo Ribeiro na primeira rodada, voltaram a despachar uma dupla brasileira em sets diretos, agora pelas quartas do Challenger de Florianópolis de tênis. Fizeram 6/2 e 6/1 em Mateus Alves e Gustavo Heide.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis