Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni é o 1º brasileiro a avançar às quartas em São Paulo

Felipe Meligeni superou Johan Nikles, da Suíça, por 2 sets a 1, e se garantiu entre os oito melhores atletas do Challenger de São Paulo

Felipe Meligeni Challenger de São Paulo
(Fotos: Luiz Candido, Divulgação CBT)

O paulista Felipe Meligeni, 209º do mundo, conquistou nesta quarta-feira um importante resultado no Challenger de São Paulo. Em uma batalha de 2h17 contra o suíço Johan Nikles, 353º, Meligeni venceu a partida de virada, por 6/7(5) 6/2 6/1, e é o primeiro tenista brasileiro a avançar às quartas de final do torneio, que está sendo disputado até domingo, no Clube Hípico Santo Amaro.

“Foi uma rodada complicada, mas que consegui seguir adiante. Ele (Nikles) é um cara sólido, que te faz jogar o tempo inteiro. No primeiro set não estava me encontrando, tive dificuldade para confirmar o meu saque. Depois, a partir do segundo set, aumentei a intensidade, cresci mentalmente e consegui voltar a jogar bem até o final do jogo”, afirmou Meligeni, cabeça de chave 8, que na sexta-feira enfrenta o argentino Andrea Collarini, que passou pelo conterrâneo Hernan Casanova, por 4/1 ret.

-Brasil volta a abrir vantagem na liderança do quadro de medalhas

Já o paulista Igor Marcondes, vindo do qualifying e 573º, estreou com vitória no torneio. A partida contra o qualifier argentino Matias Zukas começou na terça e só acabou hoje (quarta) por causa da chuva. Quando a partida foi interrompida, o brasileiro vencia por 6/1 3/1. Marcondes entrou novamente em quadra e confirmou três games seguidos, fechando o jogo por duplo 6/1. Nas oitavas, Marcondes fará um duelo nacional contra o também paulista Gustavo Heide.

(Fotos: Luiz Candido, Divulgação CBT)

“Vim do quali jogando bem, consegui impor o meu jogo para sair com essa vitória importante. Quero aproveitar bastante essa semana. Amanhã contra o Gustavo (Heide), somos bem amigos, ele vem jogando bem desde o começo do ano. Vou entrar em quadra pensando em fazer o meu para tentar sair com a vitória”, disse Marcondes.

Além de Marcondes e Heide, o paranaense Thiago Wild também joga pelas oitavas de final nesta quinta-feira. Wild enfrenta o argentino Facundo Diaz Acosta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

ITF de Villa Allende

Pela chave de simples do ITF de VIlla Allende, na Argentina, o Brasil também venceu. Jogando contra o argentino Mateo Del Pinto, Nicolas Zanellato venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, e segue vivo em busca do título.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis