Siga o OTD

Tênis

Carol Meligeni é vice-campeã de duplas do WTA 125 no Uruguai

Em sua primeira decisão na carreira num torneio deste nível, Carol Meligeni acaba superada na decisão par a dupla cabeça de chave número 1

Carolina Meligeni Carol MELIGENI tênis australian open qualificatório tênis feminino Grand Slam
(Gastón Montero)

A tenista paulista Carol Meligeni Alves ficou com o vice-campeonato de duplas do WTA 125 de Monitevidéu. Na decisão, na noite deste sábado (20), a brasileira e a espanhola Marina Bassols Ribera foram derrotadas pela romena Irina Bara e a georgiana Ekaterine Gorgodze, principais cabeças de chave do torneio, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

+ Monteiro derrota argentino em Campinas e vai à 3ª final do ano

Essa foi a primeira final de duplas de Carol Meligeni em um torneio da WTA. A campanha em Montevidéu rendeu a brasileira 95 pontos. Atual 162ª colocada do mundo, a brasileira deve entrar no top 150 com o vice-campeonato no Uruguai, superando sua melhor marca, 158ª.

O começo do jogo foi positivo para a brasileira e sua parceira, que conseguiram uma quebra de serviço. No entanto, a vantagem não durou muito. Logo no quarto game as adversárias empataram a partida. Carol Meligeni e Bassols chegaram a conseguir uma nova quebra no sétimo game, no entanto as cabeças de chave número 1 conseguiram a virada no primeiro set com duas quebras na sequência, fechando a parcial em 6/4.

O segundo set teve um início parecido. Largando na frente após quebrar o saque da dupla rival logo no primeiro game, Carol Meligeni e Bassols sofreram a virada logo na sequência após a dupla rival responder na mesma moeda, porém de forma dupla. Administrando bem essa vantagem inicial, a parceria favorita confirmou a vitória por 2 sets a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carolina Meligeni Alves agora retorna ao Brasil para a disputa do ITF W60 de Brasília durante a próxima semana.

Mais em Tênis