Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi está nas quartas do WTA de Montevidéu

Cabeça de chave número 8 do WTA de Montevidéu, Laura Pigossi venceu canadense por 2 sets a 0 e avançou para as quartas. Carol Meligeni venceu nas duplas

Laura Pigossi aplica 'pneu' campeã ITF de Guayaquil
(Instagram/adintennisacademy)

Pela segunda rodada do WTA de Montevidéu, o Brasil acabou tendo resultados opostos na chave de simples. Campeã de duplas na última semana, em Aparecida de Goiânia, Laura Pigossi, que é a cabeça de chave número 8 no Uruguai, conseguiu mais uma vitória. No duelo contra a canadense Carol Zhao, a brasileira conseguiu ditar o ritmo do duelo desde o começo e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

-Pâmela Rosa celebra superação e dedica título mundial aos amigos da infância

Com o resultado, Laura se garantiu entre as oito melhores da competição e terá pela frente uma velha conhecida, a húngara Panna Udvardy, que na última semana eliminou Pigossi da chave de simples.  “Joguei super bem, primeiro set impecável, indo pra cima, jogando muito bem, tudo o que ela fazia eu ia melhor. Segundo set ela passou a vir mais pra cima, eu imaginava, foi mais duro, mas mesmo assim mantive a calma e cabeça nos momentos importantes e isso fez a diferença”, comentou Laura Pigossi.

O duelo por uma vaga nas semifinais do WTA de Montevidéu será entre a brasileira e a tenista da Hungria porque Panna Udvardy já eliminou uma representante do Brasil no Uruguai. Nesta quarta-feira (17), a húngara superou Carolina Meligeni por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, avançando para as quartas de final.

Vitória nas duplas

Se a competição acabou para Carolina Meligeni na chave de simples, ela segue viva nas duplas. Jogando ao lado de Marina Bassols Ribera, da Espanha, a brasileira venceu a dupla formada pelas uruguaias Gullermina Grant e Juliana Rodriguez por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/5, e se garantiu nas quartas de final.

Challenger de Campinas

Na chave de duplas do Challenger de Campinas, Rafael Matos e Felipe Meligeni, que estão ranqueados como a melhor dupla da competição, venceram mais uma vez. No duelo contra os compatriotas Eduardo Ribeiro e João Lucas da Silva, Matos e Meligeni saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 e estão nas quartas de final da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro brasileiro que venceu na chave de duplas foi Pedro Sakamoto. Jogando ao lado de Roberto Cid Subervi, da República Dominicana, o tenista do Brasil fez 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, contra os argentinos Camilo Ugo Carabelli e Francisco Cerundolo.

ITF de Columbus

Pela chave de simples do ITF de Columbus, nos Estados Unidos, o Brasil acabou derrotado. Na partida desta quarta-feira (17), contra Martin Damm, dos Estados Unidos, Elio Lago foi superado por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e deu adeus a competição.

Mais em Tênis