Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray estreiam nesta segunda no Finals

Bruno Soares disputa o último torneio da temporada pela sétima vez na carreira e busca uma final inédita

Bruno Soares e Jamie Murray estreiam nesta segunda no ATP Finals
(Instagram/brunosoares82)

Bruno Soares e Jamie Murray estão prontos para a estreia no ATP Finals. A dupla fará a sua primeira partida no torneio disputado em Turim, na Itália, na manhã desta segunda-feira (15), enfrentando os cabeças de chave dois, Rajeev Ram e Joe Salisbury.

“O torneio está super legal, bem organizado, e o público está recebendo o evento muito bem. Para gente, é um privilégio estar aqui. Nós estamos com ritmo de jogo, confiança e nos sentimos muito bem dentro de quadra. Treinamos muito bem por aqui também, é um torneio que permite você chegar cinco ou seis dias antes e começar a adaptação”, disse o mineiro.

+Brasileiros conquistam os dois títulos nas duplas em Goiás

Bruno Soares e Murray estão no Grupo Vermelho, que além da dupla do mineiro e do britânico e de Ram/Salisbury, também conta com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. São dois grupos, o Vermelho e o Verde, com quatro duplas em cada um. Os dois melhores times avançam,então, para as semifinais, que serão disputadas no sistema mata-mata.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“O nosso grupo é duríssimo, todo jogo vai ser uma guerra. Espero que a gente consiga arrancar com o pé direito, algo que é fundamental nesse formato em que o torneio é disputado. Mas a parte boa deste formato é que, caso as coisas não saiam como o planejado, ele permite que você tenha uma segunda chance. É entrar com a cabeça no lugar e usar a nossa experiência, apesar de ser um grupo extremamente experiente também, e aproveitar esse momento bom e energia positiva que estamos”, finalizou Bruno.

O ATP Finals começou a ser disputado neste domingo e vai até o dia 21 de novembro. Esta é a sétima participação do mineiro no torneio que reúne os oito melhores times da temporada e a quarta ao lado de Murray. Ao todo, Bruno atingiu as semifinais em quatro oportunidades.

Mais em Tênis