Siga o OTD

Tênis

Brasileiros conquistam os dois títulos nas duplas em Goiás

Daniel Dutra Silva/Gustavo Heide e Laura Pigossi/Anna Siskova conquistaram o título de duplas em Aparecida de Goiânia

Danniel Dutra Silva/Gustavo Heide e Laura Pigossi/Anna Siskkova
Divulgação ITF de Aparecida de Goiânia

Os títulos da chave de duplas é do Brasil! No dia da decisões da chave de duplas do ITF de Aparecida de Goiânia, o Brasil conseguiu vencer nas duas. Neste sábado (13), Daniel Dutra Silva e Gustavo Heide venceram o argentino Matias Zukas e Alejandro Gonzalez, da Colômbia, para ficar com o título entre os homens. No feminino, Laura Pigossi e Anna Siskova, da República Tcheca, também venceram. Além disso, Daniel e Oscar Gutierrez se garantiram na final de simples. Já Laura Pigossi foi eliminada ma semi feminina.

-Pâmela Rosa dá show no quali e vai à final do Super Crown

Na final de duplas, Daniel Dutra Silva e Gustavo Heide atuaram de maneira superior durante todo o tempo. Melhor na maioria dos fundamentos na maior parte do tempo, os brasileiros conseguiram quebrar o saque de Zukas e Gonzalez nas duas parciais e fecharam a decisão com um duplo 6/3.

No feminino, a brasileira Laura Pigossi e a tcheca Anna Siskova enfrentaram a holandesa Merel Hoedt e a alemã Luisa Meyer e tiveram parciais com histórias diferentes. No primeiro, conseguiram se impor e fecharam com um 6/2. No segundo, as adversárias foram para o tudo ou nada e colocaram a dupla da tenista brasileira em dificuldade. Contudo, Pigossi e Siskova conseguiram a vitória em 7/6 e ficaram com o título em Aparecida de Goiânia.

“Foi muito especial essa semana, me senti em casa, ótima atmosfera, pessoal torcendo, torcida brasileira não tem igual. Estou muito feliz com a conquista, consegui subir mais alguns lugares, um dos meus objetivos dessa semana era conquistar o título de duplas, saio contente com o nível que joguei, estou somando e crescendo e acreditando , estou muito feliz de ter disputado esse torneio”, disse Laura.

Final brasileira

Daniel Dutra Silva venceu batalha de 3h01min com duas paralisações por conta da chuva contra Igor Marcondes por 5/7 7/5 6/2. Marcondes chegou a liderar por 3 a 1 no segundo set: “Muito difícil jogar contra um amigo e alguém que eu treino, inclusive estamos no mesmo quarto de hotel”, disse Daniel:  “Quando deu a primeira parada pela chuva consegui respirar um pouco, voltei melhor, ele caiu um pouco e eu fui só subindo, continuei com nível alto no terceiro”, disse Dutra Silva que este ano foi campeão no torneio de Lima, no Peru.

Já Oscar Gutierrez teve uma vida mais tranquila. Em mais uma partida envolvendo brasileiros, o tenista superou Gustavo Heide por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A decisão do ITF de Aparecida de Goiânia acontece neste domingo (14).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Parou na semifinal

Pela semifinal da chave de simples feminina, Laura Pigossi acabou superada. No duelo contra a húngara Panna Udvardy, a brasileira fez uma partida dura, mas acabou superada mais uma vez pela adversária, agora por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6.

Mais em Tênis