Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares estreia com vitória nas duplas do Masters 1000 de Paris

Brasileiro e britânico Jamie Murray sofreram um pouco no primeiro set contra mexicano e argentino, mas depois venceram com folgas

bruno soares despedida
(twitter/Formula_TX/arquivo)

O brasileiro Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, passou pela estreia no Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira (3). Eles venceram o mexicano Santiago González e o argentino Andrés Molteni por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (2) e 6/2. Inicialmente a partida seria contra os russos Karen Khachanov e Andrey Rublev, mas houve a troca horas antes. Na próxima partida, já válida pelas oitavas de final, os adversários serão o espanhol Roberto Agut e o cazaque Alexander Bublik, dupla que também entrou na chave como ‘alternate’.

Apesar de entrarem no torneio de última hora, Santiago González e Andrés Molteni deram trabalho para Bruno Soares e Jamie Murray no primeiro set. O brasileiro e o britânico tiveram apenas duas chances de quebra, uma no segundo e outra no décimo game, mas não conseguiram aproveitar nenhuma. Como no saque eles não foram ameaçados, a primeira parcial foi decidida no tie-break. Nele, o jogo foi igual até o 3 a 2 para Soares e Murray. Dali em diante, quatro pontos seguidos e 1 a 0 no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo set, porém, Bruno Soares e Jamie Murray acharam o caminho das pedras e logo no terceiro game conseguiram pontuar no saque dos adversários, aproveitando o segundo de um triplo break point. Tiveram um duplo no sétimo game e novamente aproveitaram, abrindo 5 a 2. Assim, sacaram para o jogo no oitavo game e confirmaram a vitória logo no primeiro match point que tiveram no Masters 1000 de Paris de tênis.

Marcelo Melo

Marcelo Melo, o outro brasileiro na chave de duplas do torneio, estreia ao lado do croata Ivan Dodig nesta quinta-feira (4), já nas oitavas de final. Eles, que voltaram a jogar juntos nesta temporada, foram campeões do Masters 1000 de Paris em 2015. Melo tem dois títulos na capital francesa, venceu também em 2017 ao lado do polonês Lukasz Kubot. Agora em 2021, o brasileiro e o croata pegam os franceses Benjamin Bonzi e Arthur Rinderknech, que receberam wild card, por volta das 8h30 pelo horário de Brasília. “Treinamos esses últimos dias, fizemos aliás belo treino na quadra central. E agora vamos para a estreia, em um dos meus torneios favoritos”, disse Melo.

Mais em Tênis