Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança à semi nos EUA e tenta revanche contra britânica

Bia Haddad superou Caty McNally e está garantida na semi do torneio norte-americano; Brasil ainda tem outros três semifinalistas na semana

Bia Haddad indian wells
(divulgação)

Nesta sexta-feira (29), o Brasil emplacou quatro semifinalistas em competições internacionais de tênis pelo planeta. Nos Estados Unidos, Bia Haddad Maia avançou e está a um passo da decisão do ITF de Tyler. Já em Guayaquil, Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Daniel Dutra carimbaram as suas classificações à semi.

Com mais uma atuação sólida nas quadras norte-americanas, Bia Haddad Maia derrotou a tenista da casa Caty McNally por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Numa verdadeira batalha, a brasileira conseguiu levar a melhor num confronto de muitas jogadas forças, em que Bia conseguiu cinco quebras e contou com 12 break-points salvos.

+ Bruno Soares vence duelo com Marcelo Demoliner e vai à final na Rússia

Bia Haddad terá pela frente agora a britânica Harriet Dart. A partida marca a chance de uma revanche por parte da brasileira, já que a rival foi responsável pela eliminação da brasileira no WTA de Chicago ocorrida a algumas semanas.

Outros três semifinalistas

No ITF de Guayaquil, no Equador, o dia foi todo de vitórias, que levaram três brasileiros para as semifinais das chaves de simples. No feminino, Laura Pigossi passou por cima da húngara Vanda Lukacs. Fez 6/1 e 6/2 e agora ela enfrenta a vencedora da partida entre a equatoriana Mell Gonzalez e a bósnia Dea Herdzelas. Já Carolina Meligeni, passou pela colombiana María Fernanda Herazo por 2 a 0, com 6/3 e 6/2. Na disputa pela final ela pega a alemã Katharina Gerlach. As duas fizeram uma das semifinais do ITF de Rio do Sul, em Santa Catarina, e a brasileira venceu por 2 a 0.

Na chave masculina do ITF de Guayaquil, Daniel Dutra derrotou o francês Paul Valsecchi por 6/1 e 6/1 e enfrenta na semifinal Oliver Crawford, dos Estados Unidos. Do outro lado a disputa será toda argentina, entre Facundo Juarez e Juan Bautista Torres.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O dia só não foi perfeiito para o Brasil no torneio do Equador porque Laura Pigossi e Carolina Meligeni acabaram eliminadas na semifinal da chave de duplas ao serem superadas pelas colombianas María Fernanda Herazo e María Paulina Pérez por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.

Por fim, na França, Gabriel Decamps abandonou o duelo contra o francês Gauthier Onclin pelas quartas de final do ITF de Sarreguemines. As quatro semifinais envolvendo brasileiros, tanto Guayaquil quanto em Tyler, estão previstas para serem realizadas neste sábado (29).

Mais em Tênis

viagra