Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Daniel Dutra Silva estão na decisão do ITF de Guayaquil

Pela semifinal da chave de simples do ITF de Guayaquil, no Equador, Laura Pigossi e Daniel Dutra Silva venceram e se garantiram na decisão

Laura Pigossi e Daniel Dutra Silva
(Instagram/Brasilnotenis)

O Brasil segue em busca de dois títulos no Equador. Na disputa do ITF de Guayaquil, Laura Pigossi e Daniel Dutra Silva farão a final, da chave de simples feminina e masculina, neste domingo (31). Neste sábado (30), os brasileiros tiveram caminhos diferentes para chegar na decisão.

-Rayssa Leal supera campeã olímpica e fatura etapa da Street League

Na chave feminina do ITF de Guayaquil, a final da chave de duplas terá presença brasileira. Depois de jogarem a chave de duplas juntas, Laura Pigossi e Carolina Meligeni buscaram um lugar na decisão. Laura foi dominante desde o início. No primeiro set contra Mell Gonzalez, do Equador, a tenista brasileira não deu nenhuma chance e fechou em 6/0. Na segunda parcial, Pigossi manteve o ritmo e fez 6/1, confirmando sua vaga na decisão.

“Consegui jogar super super bem hoje, taticamente perfeita para ser sincera, nessa parte foi um dos meus melhores jogos do ano. Sabia como ela jogava, já havia enfrentado ela na Colômbia e sabia que era uma partida bem duro e físico pois ela troca muitas bolas. Apesar de ter sido 6/0 6/1 , foi um jogo longo com muitas trocas. Eu estava bem sólida e gostei muito como consegui manter apostura e intensidade do início ao fim”, analisou Pigossi.

Laura joga neste domingo às 12h contra a alemã Katharina Gerlach, 248ª colocada e principal favorita: “É simplesmente jogar como venho jogando, focada em mim na maneira que venho treinando e jogando, com intensidade, competitiva, contra a adversária e não contra mim mesma e meus pensamentos focada em mim mesmo, é como fiz nas Olimpíadas e como venho fazendo nos últimos torneios, com essa mentalidade para assim tirar meu melhor tênis”.

Já Carolina Meligeni acabou sofrendo o revés. No duelo contra a cabeça de chave número um, a alemã Katharina Gerlach, a brasileira começou bem, crescendo na reta final do primeiro set, e saiu com o triunfo por 7/5. No segundo, Carol conseguiu uma quebra logo no começo e esteve em vantagem em boa parte do tempo. Contudo, no momento de definição, a alemã cresceu e e fechou em 6/4. Na terceira parcia, Katharina voltou a ser melhor, repetiu o 6/4 e confirmou sua vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Final no masculino

Na chave masculina, Daniel Dutra Silva também irá decidir o título. Na semifinal contra o americano Oliver Crawford, cabeça de chave número 1 do torneio, o brasileiro acabou derrotado no primeiro set, por 6/3. No segundo, Daniel melhorou e devolveu o 6/3, forçando mais uma parcial. Nela, o tenista dos Estados Unidos sentiu um problema físico e abandonou o duelo. Desta forma, Daniel Dutra Silva se garantiu na decisão e terá pela frente o argentino Facundo Juarez.

Bia Haddad Maia é eliminada

Pela semifinal do ITF de Tyler, nos Estados Unidos, Bia Haddad Maia acabou superada. No confronto contra a britânica Harriet Dart, cabeça de chave número cinco do torneio, a brasileira perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2.

Mais em Tênis