Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares vence duelo com Marcelo Demoliner e vai à final na Rússia

Cabeças de chave um, Bruno Soares e Jamie Murray confirmam favoritismo e vão em busca do segundo título da temporada

Bruno Soares e Jamie Murray confirmam favoritismo sobre Marcelo Demoliner e Marcus Daniell
(Rhea Nall)

Um duelo brasileiro agitou as semifinais do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. Nesta sexta-feira (29), os cabeças de chave um, Bruno Soares e Jamie Murray, confirmaram o favoritismo e venceram o confronto contra Marcelo Demoliner e Marcus Daniell por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Esta foi a quarta vez que as duplas mediram forças no circuito, com 100% de aproveitamento de Soares e Murray. O último confronto entre eles havia sido em 2017, no ATP 500 de Tóquio. Neste mesmo ano, eles também venceram no US Open e no Rio Open.

+Pela 1ª vez na história, conjunto vai à final na prova de 5 bolas no Mundial

Com o resultado, Bruno Soares e o britânico Jamie Murray vão disputar o título do torneio. Para tanto esperam os vencedores do duelo entre Andrey Golubev e Hugo Nys, os cabeças de chave quatro da competição, e Rohan Bopanna e Denis Shapovalov. Eles vão em busca do segundo troféu da temporada, tendo vencido o ATP 250 de Melbourne no começo do ano.

Este é o primeiro torneio da última gira dos tenistas neste ano. Depois de São Petersburgo, Bruno Soares e Murray vão disputar o Masters 1000 de Paris e o ATP 250 de Estocolmo, se for necessário para a classificação para o Finals. Caso eles deixem a França já garantidos entre os oito melhores do mundo, não devem competir na Súecia.

“Esse torneio é muito legal e a cidade é espetacular. Muito feliz de ter conhecido [a cidade].Objetivo alcançado, com certeza. A ideia era fazer bastante jogos para pegar ritmo e confiança. Além disso, mais importante ainda é somar pontos e manter a vantagem em busca de uma vaga no Finals, que é o nosso grande objetivo da temporada. Agora é ir com tudo pra essa finalera e buscar o caneco”, finalizou Bruno.

Do outro lado, Marcelo Demoliner deve ganhar duas posições no ranking, subindo para o 65º posto, já sem chances de disputar o Finals. Neste ano, ele foi campeão em Stuttgart ao lado de Santiago Gonzales, o único título da temporada, o quarto da carreira.

O jogo

Bruno Soares e Jamie Murray começaram melhor no jogo, abrindo 4/0 logo de cara. Marcelo Demoliner e Marcus Daniell ainda se recuperaram e conseguiram devolver uma das quebras de serviço que haviam sofrido. Na sequência, entretanto, sacando para o set em 5/3, o brasileiro e o britânico cederam mais um break, deixando os adversários empatarem. Mas, desta vez, quem cedeu a quebra foram Demoliner e Daniell, perdendo o primeiro set por 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na segunda parcial, Bruno Soares e Jamie Murray saíram na frente mais uma vez, conseguindo uma quebra no terceiro game, abrindo 4/1. Com 5/2 no marcador, Marcelo Demoliner e Daniell ainda salvaram dois match points, mas o mineiro e o britânico sacaram para o jogo e confiraram a vitória.

Mais em Tênis