Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Ivan Dodig avançam à semifinal em Indian Wells

No 1ª torneio desde a volta da dupla, Melo e Dodig fazem grande jogo e buscam vaga na final de Indian Wells

Marcelo Melo e Ivan Dodig avançam à semifinal em Indian Wells
(Divulgação)

Com alto nível e uma grande atuação no match tie-break, Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig avançaram para a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. No primeiro torneio que disputam no retorno da parceria, eles comemoraram a terceira vitória na Califórnia (EUA) na madrugada desta sexta-feira (15), derrotando os italianos Fabio Fognini e Lorenzo Sonego por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/8, em 1h35min.

Assim, Marcelo Melo e Ivan Dodig, os cabeças de chave 8, vão buscar uma vaga na final e já entram novamente em quadra nesta sexta, por volta das 23h30 (de Brasília). Os adversários da semifinal serão o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek.

+Brasil terá tenistas nas quartas de final no Chile e no Peru

“Muito feliz com a vitória hoje. Jogaço de dupla, alto nível. Fiquei realmente muito contente com o nosso desempenho. Aproveitamos as chances, soubemos ficar bem tranquilos no match tie-break. Foram vários pontos muito bem jogados, acho que cometemos pouquíssimos erros”, destacou Marcelo Melo. “Então a maneira que ganhamos foi muito, muito positiva. O público ficou impressionado com o nível de tênis que todos jogaram e isso é muito gratificante para nós. Agora é ir com tudo na semifinal”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, com a vaga na semifinal, Marcelo Melo e Dodig igualam, nesta retomada da dupla após cinco anos, o melhor resultado que tiveram juntos em Indian Wells, na edição de 2015. Já no ranking, o brasileiro está em 21º lugar, enquanto Dodig aparece em 12º.

Mais em Tênis