Siga o OTD

Tênis

Brasil termina o dia com duas finais e cinco semis no Chile e no Peru

Laura Pigossi, Daniel Dutra/WIlson Leite decidirão títulos em duplas, enquanto Mattheus Pucinelli, Daniel Dutra e Felipe e Carol Meligeni lutarão para chegar à final em simples

Matheus Pucinelli ITF tênis montevidéu
Matheus Pucinelli foi um dos vitoriosos do dia nessa sexta-feira (15) (instagram/matheuspucinelli/arquivo)

Sextou com final e semifinal para o Brasil. Os tenistas do país conseguiram excelente desempenho no CHallenger de Santiago, no Chile, e no ITF de Lima, no Peru. Dentre os muitos atletas que conseguiram sair de quadra com vitórias destacaram-se Felipe Meligeni, Matheus Pucinelli, Carolina Meligeni, Laura Pigossi, Daniel Dutra, Wilson Leite e Gilbert Klier, com triunfos nos ITFs de Lima, no Peru, e Challenger de Santiago, no Chile.

Semi brasileira em Santiago

No Challenger de Santiago Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli venceram suas respectivas partidas válidas pelas quartas de final e conseguiram a vaga entre os quatro melhores. Ambos tiveram duas batalhas em quadra e saíram com a vitória por 2 sets a 1.

Meligeni foi o primeiro a vencer. Após 3 horas e 9 minutos em quadra, o brasileiro bateu o austríaco Gerald Melzer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/5.

+Às vésperas do Mundial, Jéssica Messali treina forte para ‘virar a página’ de Tóquio

Na sequência, Matheus Pucinelli levou quase duas horas e 40 minutos para eliminar o argentino Francisco Cerundolo. Com parciais de 7/6, 2/6 e 6/4, conseguiu a vaga na semifinal.

Meligeni e Pucinelli se enfrentarão na semifinal, garantindo assim um brasileiro na decisão do título do Challenger de Santiago.

Nas duplas, Francisco Romboli, atuou ao lado do colombiano Nicolas Barrientos pela semifinal, mas acabou derrotado. Em dura partida contra os mexicanos Hans Verdugo e Miguel Reys-Varela, acabaram perdendo por 2 sets a 0 com um duplo 6/4.

ITF de Lima

O dia foi bom para todos os brasileiros em quadra no ITF W25 de Lima, no Peru.

Gilbert Klier vencia a partida contra o espanhol Eduard Lobato, cabeça de chave número 1 do torneio, por 3 a 0 no 1º set quando seu adversário abandonou a partida. Com isso, se tornou o primeiro brasileiro semifinalista no dia.

Na sequência, Daniel Dutra Silva precisou de duas horas para despachar o peruano Conner del Pino por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

Diferentemente do que ocorre no Challenger de Santiago, onde Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni se enfrentarão na semifinal, Klier e Dutra estão dos lados opostos, dando a possibilidade da final de domingo ser verde e amarela.

Mais tarde, Daniel Dutra formaria parceria com Wilson Leite para a semifinal da chave de duplas, mas nem precisou jogar para se garantir na decisão, uma vez que os adversários desistiram da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já medalhista olímpica Laura Pigossi foi a única tenista brasileira em Lima a ser eliminada no torneio de simples. Laura caiu para a francesa Amandine Henne, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 0.

Mais tarde, no entanto, a brasileira formou dupla com a argentina Maria Carle e, de virada, se garantiu na decisão. A parceria venceu Victoria Rodriguez (México) e Daniela Seguel (Chile) por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 10/3. A decisão será contra Maria Perez-Garcia e Jessica Plazas, da Colômbia.

Fechando o dia na capital peruana, Carolina Meligeni precisou de quase duas horas de partida para avançar à semifinal da chave de simples. A brasileira bateu a húngara Panna Undvardy, cabeça de chave número 1 do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3.

Laura Pigossi - ITF Lima
Laura Pigossi está na final das duplas do ITF de Lima; Carolina Meligeni está na semi em simples (divulgação/assessoria)

Mais em Tênis