Siga o OTD

Tênis

Brasil terá tenistas nas quartas de final no Chile e no Peru

QUinta-feira foi intensa para os tenistas brasileiros ao redor do mundo

Felipe Meligeni avança às quartas após vencer cabeça de chave número 3
Felipe Meligeni foi um dos vitoriosos do dia nessa quinta-feira (14) (Marcello Zambrana/DGW)

A quinta-feira (14) teve bastante ação para os tenistas brasileiros em torneios espalhados pelo planeta. Dentre os muitos atletas que conseguiram sair de quadra com vitórias destacaram-se Felipe Meligeni, Francisco Romboli, Carolina Meligeni, Laura Pigossi, Daniel Dutra e Gilbert Klier, com triunfos nos ITFs de Lima e Challenger de Santiago.

Atuando no Challenger de Santiago, no Chile, Felipe Meligeni venceu na chave de simples. Contra o argentino Juan Ignacio Londero, cabeça de chave número 7 do torneio, Felipe se recuperou de um primeiro set perdido por 6/2 e virou para 2 a 1, com 6/3 e 6/4 nos dois últimos. Com isso, se garantiu na quartas de final, onde já está Matheus Puccinelli.

Mais tarde, Felipe voltou às quadras em Santiago para outro jogo longo, dessa vez nas duplas. Em parceria com Rafael Matos, acabou caindo para o compatriota Francisco Romboli, que atuou ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Romboli e Barrientos venceram os cabeças de chave número 1 do torneio por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 10/7

ITF de Lima

Todos os quatro brasileiros conseguiram vencer e avançar na chave de simples do ITF W25 de Lima, no Peru.

Daniel Dutra da Silva e Gilbert Klier venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas de final.

Daniel superou o francês Paul Valsecchi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Essa foi a 7ª vitória seguida do brasileiro, que conquistou um título no último domingo na capital peruana. Mais tarde, o brasileiro se juntou a Wilson Leite e despachou os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, cabeças de chave número um, por 2 sets a 1 (6/1, 4/6 e 10/8). Com isso, a dupla do Brasil está na semifinal.

Por sua vez, Klier venceu um jogo épico contra boliviano Federico Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. Foram 2h17 para vencer o rival. Gilbert agora enfrenta nas quartas de final o espanhol Eduard Esteve Lobato, cabeça de chave número 1 do torneio.

Já medalhista olímpica Laura Pigossi venceu a eslovaca Ziva Falkner por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1. Agora, a tenista enfrentará a francesa Amandine Henne, cabeça de chave número 2 do ITF de Lima.

Fechando o dia na capital peruana, Carolina Meligeni precisou de quase três horas de partida para avançar às quartas de final. De virada, a brasileira bateu a espanhola Irene Burrillo por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2. Na próxima partida, Carol encarará a húngara Panna Undvardy, cabeça de chave número 1 do torneio.

Laura Pigossi - ITF Lima
Laura Pigossi no ITF de Lima (divulgação/assessoria)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outras vitórias

O Brasil também teve vitórias no ITF de Sharm El Sheikh, com Gabriel Décamps. O brasileiro bateu o ucraniano Marat Deviatiarov, cabeça 4 do torneio, por 6/4, 5/7 e 6/0. Essa foi a sétima vitória seguida para Décamps, que na semana passada conquistou seu primeiro título profissional.

No ITF de Piracicaba, Julia Klimovicz e Julia Konishi venceram Giulia Aguiar (Brasil) e Paulina Martinessi (Paraguai) e foram as únicas brasileiras a avançar na chave de duplas. As duas estão na semifinal.

Mais em Tênis