Siga o OTD

Tênis

Brasil tem boa performance no ITF de Lima e vitórias no Challenger de Santiago

Quarta-feira foi intensa para os tenistas brasileiros ao redor do mundo

Carol Meligeni - ITF de Lima - Divulgação
divulgação assessoria

A quarta-feira (13) foi bastante agitada para os tenistas brasileiros em torneios espalhados pelo planeta. Dentre os muitos atletas que conseguiram sair de quadra vitórias estão Laura Pigossi, Carolina Meligeni, e Matheus Pucinelli.

Atuando no Challenger de Santiago, no Chile, Matheus Pucinelli venceu na chave de simples, mas acabou caindo na chave de duplas. O brasileiro passou por duas batalhas em quadra. Pucinelli começou o dia vencendo o argentino Nicolas Kicker de virada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/4. Com isso, se garantiu nas quartas de final.

+ Bobsled brasileiro inicia preparação olímpica para mudar status

Mais tarde, voltou às quadras para outro jogo longo. Em parceria com o argentino Thiago Tirante, o brasileiro perdeu para Luis David Martinez (Venezuela) e Gonçalo Oliveira (Portugal) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 e 7/10.

Mesmo com a derrota, o Brasil terminou o dia com um triunfo nas duplas masculinas. Francisco Romboli jogou ao lado do colombiano Nicolas Barrientos e venceu a parceria formada pelos americanos Nick Chapell e Reese Stalder por 2 sets a 0.

ITF de Lima

Seis jogos com presença brasileira ocorreram no ITF W25 de Lima, no Peru. Foram quatro vitórias verde-amarelas.

Carolina Meligeni estreou seu segundo torneio consecutivo no Peru. Ela venceu a italiana Martina Colmegna, por 6/4 6/1, e avançou às oitavas de final do torneio.

“Boa estreia hoje, me impus o tempo todo no jogo. Espero manter a mesma consistência na próxima partida”, afirmou Carol Meligeni.

Já medalhista olímpica Laura Pigossi venceu com tranquilidade a romena Maria Sara Popa por 2 sets a 1, com parciais de 6/2 e 6/1. Ontem, Laura já havia vencido na chave de duplas. “Ótima estreia, joguei super bem, tenho atuado muito bem ultimamente. Vamos para a próxima”,

Laura Pigossi - ITF Lima
Laura Pigossi no ITF de Lima (divulgação/assessoria)

Também em Lima, o Brasil teve outro tenista vitorioso em sua estreia. Daniel Dutra Silva derrotou o espanhol Pol Martín Tiffón por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas duplas masculinas, 100% de aproveitamento para o Brasil. Gilbert Kiler, que já havia vencido ontem, jogou ao lado de João Lucas Reis da Silva e fez 2 sets a 0 em Franco Roncadelli (Uruguai) e Paul Valsecchi (França). Já Oscar Guitierrez fez dupla com o peruano Alexander Merino e bateu Gianlucca Ballotta e Sebastian Carpio (Peru) por 2 sets a 0.

Outras vitórias

O Brasil também teve vitórias no ITF de Antalya, na Turquia, e no ITF de Sharm El Sheikh, no Egito com Gabriel CIro da Silva e Gabriel Decamps respectivamente.

Mais em Tênis